Vivemos a onda de remakes das séries?

Vivemos a onda de remakes das séries?

A série dos anos 90 The Fresh Prince of Bel-Air, que no Brasil foi traduzido para “Um Maluco no Pedaço”, pode ganhar uma continuação e teria Will Smith como produtor segundo a TV Line.

Essa é só mais uma das séries que podem ter continuação ou reboot. Anteriormente foi anunciado que Três é Demais(Full House) vai ter uma sequência. Já está em produção também a sequência de Arquivo X e Heroes. Semana passada o canal americano Showtime anunciou que Dexter poderia ganhar uma sequência também. E foi divulgado também que Prison Break vai ganhar uma nova temporada.

Vivemos a onda de remakes das séries?

Parece que o sucesso das séries de TV está tendo reflexo na onda de reboots/remakes. Já vivemos isso no cinema há um bom tempo. Também há a mesma onda nos games e quadrinhos. Será que a criatividade acabou? Ou é medo de arriscar ao invés de apenas apostar no retorno garantido desses sucessos atuais ou do passado? Podemos ver ainda quantos spin-offs de séries consagradas têm sido criados, como The Walking Dead, que ganhou a série derivada Fear the Walking Dead, Arrow e Flash que têm a derivada Legends of Tomorrow e há um rumor de que também a Mulher-Gavião, que estará presente em Legends of Tomorrow, terá uma série própria, ou seja spin-off dentro de spin-off .

Não podemos nos esquecer que essa onda de se utilizar fórmulas de sucessos anteriores veio também no formato “adaptação de filme para a TV” como foi o caso de Hannibal, Bates Motel, A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, Pânico, Um Drinque no Inferno, só pra citar alguns.

Bates Motel

Do modo como está não demora muito para anunciarem reboot ou remake de Friends, Lost, adaptação de Mad Max para a TV ou um spin-off de The Big Bang Theory com o Raj Koothrappali …

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s