Dark Matter - Crítica da primeira temporada

Dark Matter – Crítica da primeira temporada

A premissa de Dark Matter é interessante, seis desconhecidos acordam a bordo de uma nave (Raza) sem se conhecerem, sem saber seus próprios nomes e o porque de estarem ali. Para se identificarem eles utilizam a ordem conforme foram acordando, ou seja, um, dois..até seis. Há a bordo também uma androide com forma humana.

Conforme vai passando os episódios, vamos descobrindo um pouco do passado de cada um mas sem entregar tudo, afinal eles tem que manter o mistério para manter a produção no ar. Cada personagem tem o estilo bem definido o que é bom, porque em certo momento pode te surpreender com algum plot twist. O Um(Marc Bendavid) é o mocinho do grupo, a Dois(Melissa O’Neil) é a líder com habilidades de luta incriveis, o Três(Anthony Lemke) faz o tipo vilão e esquentado, o Quatro(Alex Mallari Jr.) é o mais introspectivo com habilidades para artes marciais, a Cinco(Jodelle Ferland) é a adolescente “hacker” e o Seis(Roger Cross) é o brutamontes porém tranquilo. Os atores no geral atuam bem, com destaque para Anthony Lemke e Jodelle Ferlan que parecem mais seguros nos papeis.

Mas a série , que se passa no espaço, não tem batalhas ao estilo de Battlestar Galactica aliás a Raza não é uma nave de combate então não vamos ver esse tipo de ação na série, os conflitos são internos, ou em planetas que todos se parecem com a terra. Aliás, os efeitos visuais não são o forte da série, mas nada que prejudique.

IMG2

Dark Matter é boa como entretenimento, ainda há mistérios a se resolver principalmente sobre o que aconteceu na season finale e a série já foi renovada para a segunda temporada, vamos ver como os tripulantes da Raza iram se sair no ano que vem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s