Perdido em Marte Crítica

Perdido em Marte e o novo conselho de Elrond

Nesse filme Ridley Scott, que depois de uma sequência de filmes que não agradaram tanto ao publico nem a mídia, como o terrível Prometheus, finalmente voltou a acertar com a história do astronauta/botânico Mark Watney( Matt Damon), que durante uma missão em Marte é dado como morto e deixado para trás por seus companheiros.

O que se passa na sequência é a sobrevivência de Mark, sozinho no planeta, com poucos mantimentos e todas as probabilidades contra ele.

IMG3

Marte, que no filme se parece muito com certas paisagens áridas da Terra, é visualmente muito bem feito. A cor avermelhada (afinal esse é o planeta vermelho, nao?) dá a noção do quão inóspito é o ambiente e a vastidão das planícies traz a sensação de isolamento. Os efeitos especiais estão funcionando bem e Matt Damon, que atua praticamente sozinho o filme inteiro, está muito bem também. Enquanto isso, na Terra, Jeff Daniels também está excelente no papel de Teddy Sanders, diretor da Nasa, assim como Chiwetel Ejiofor (12 anos de escravidão)que é o diretor da missão.

Apenas Sean Bean parece estar um pouco apagado, mas em certa cena dele há uma menção a Senhor dos Anéis, o que fez a alegria da audiência nerd (eu incluso).

Não conheço toda a obra de Ridley Scott, mas esse está num tom diferente de Alien e Blade Runner, por exemplo. O filme é “agradável”, não há um vilão, tem vários alívios cômicos e não há senso de urgência, o que pode agradar ao público que não gosta tanto de tensão. Nesse ponto ele se difere muito de Gravidade, por exemplo.

Aliás, dos filmes lançados mais recentemente do mesmo gênero (Interestelar e Gravidade) esse é o terceiro colocado, em minha opinião, mas vale (e muito) o ingresso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s