Fracasso dos games na telona

Fracasso dos games na telona

O mais novo filme de Hitman: Agente 47, prova que Hollywood não sabe adaptar games para as telonas.

O filme tem diálogos horríveis, cenas em CGI mal feitas, atores mal utilizados, cenas de ação picotadas… resumindo: o filme é péssimo e consegue ser pior que o seu antecessor (Hitman – Assassino 47). Tem ainda o agravante de o jogo Hitman ser em modo stealth ou seja, o assassino em questão age de modo furtivo, silencioso. No filme o que vemos é tiroteio em estação de trem, no meio da rua e etc. Absolutamente nada discreto.

Há pouco tempo foi lançado o Need for Speed, com o Aaron Paul (conhecido por Breaking Bad). O filme foi fraco, com história rasa e que também não remete a grande franquia que é Need for Speed.

Até hoje o cinema americano não conseguiu acertar ao fazer uma adaptação de jogos de vídeo game. O melhor caso foi o Resident Evil, que apesar de não seguir exatamente o que se passa no jogo, teve filmes bons e rendeu uma franquia de sucesso, mesmo tendo derrapado nos últimos.

Resident Evil

Super Mario, Street Fighter, Mortal Kombat, Max Payne, Doom, Double Dragon, Prince of Persia, Alone in the Dark, todos foram péssimas adaptações e a maioria com fraca bilheteria.

Silent Hill

Será que Hollywood não consegue fazer filmes a altura dos jogos? Falta diretores e roteiristas que consigam extrair dos jogos o que é preciso para o filme ficar bom sem perder as “raízes”? Talvez os enredos baseados em jogos não sejam algo que desperte nos produtores de Hollywood a vontade de desenvolver filmes com seriedade e qualidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s