The Walking Dead - S06E08 – Análise

The Walking Dead – S06E08 – Análise

The Walking Dead chega ao “midseason finale” com um episódio do jeito que a gente gosta.

Nesse último episódio do ano vimos os acontecimentos pós-queda da torre e a invasão dos zumbis em Alexandria. O episódio já começa na correria de Rick e companhia para tentar salvar o máximo de vidas possível, enquanto os zumbis tomam conta da cidade. São alguns minutos de ação, até que todos conseguem por fim achar lugares seguros para ficar. Daí em diante começam os dramas dos personagens. Carol e Morgan, Carl e Ron, esses últimos, aliás, geraram mais uma cena de ação, o que não deixou o episódio cair na enrolação, como ocorreu com alguns dos anteriores.

Agora, por qual motivo a série não consegue manter o ritmo da temporada nesse nível? Falta de história? Talvez, afinal a série está quase alcançando a história dos quadrinhos e, assim como acontece no mundo dos mangas/animes, é costume “preencher” a história, para dar tempo. Uma pena, pois seria muito mais interessante se a temporada inteira seguisse nessa pegada.

Como já é de praxe, esse meio de temporada deixa muitas pontas soltas para criar a ansiedade no público até a volta da série. Glenn não voltou ao grupo ainda. O grupo não conseguiu se livrar dos zumbis e, para conseguir armas do arsenal do outro lado da cidade, utilizou o mesmo artifício nojento da primeira temporada. Não vou detalhar, apenas direi que novamente funcionou.

Daryl, Sasha e Abraham não chegam logo à cidade para ajudar. A resposta para o atraso pode estar na cena extra do episódio. Quem não conferiu veja:

https://www.youtube.com/watch?v=yJPnFdkJtyw

A metade da temporada acabou, como sempre entre altos e baixos.

Mesmo assim não posso evitar ficar, como todo mundo, ansioso pelos próximos episódios. Afinal, estamos todos contaminados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s