One Punch Man Primeira Temporada Crítica

One Punch Man – O anime mais divertido da temporada

Terminou a primeira temporada de um dos animes mais divertidos e que causou o maior hype dos últimos tempos.

One Punch Man é uma adaptação do mangá homônimo e conta a história de Saitama, um herói que consegue com apenas um soco derrotar o inimigo ( por isso o nome dãããh ).

Saitama era um cara desempregado e que um dia salvou uma criança de um “monstro caranguejo”(que era um humano normal e se transformou por ter comido muitos caranguejos, coisa normal, acontece direto). Saitama gostou de ter salvo a criança e começou a treinar, ficando poderoso após treinar todos os dias fazendo 100 flexões, 100 agachamentos, 100 abdominais, correr 10km e não usar ar condicionado jamais durante 3 anos. Como resultado ele também perdeu todos os seus cabelos (o que me fez considerar diminuir meu treino de herói…)

One Punch Man Primeira Temporada CríticaO anime em si já é uma paródia de animes, mangás e tokusatsus. Vilões falam demais sobre tudo que vão fazer, sobre quão fortes são e no fim acabam sendo derrotados com apenas um soco (como é de se esperar, né?). Cidades inteiras são destruídas, monstros aparecem do nada e parece que as pessoas estão bem acostumadas com isso tudo.

Mas com todo esse poder, Saitama não se gaba disso. Ao contrário: o mesmo se sente entediado, pois nunca acha um adversário à sua altura e que realmente o faça se sentir em  perigo e está sempre em busca de um forte oponente.
A produção do anime foi feita pela Mad House que, como sempre, fez um excelente trampo. As cenas, o estilo, a trilha sonora, a abertura e encerramento, tudo se encaixa perfeitamente com a proposta da história.
Você pode pensar que não há muito para onde ir com essa premissa, mas há sim. Essa sacada de ele, apesar de tão poderoso, não ser valorizado devidamente, já dá um bom campo para ser explorado. Ele é forte o suficiente para derrotar seus oponentes com um golpe, mas tem um longo caminho para percorrer até se tornar um herói.

IMG3

O único defeito em minha opinião foi a duração da temporada: apenas 12 episódios. Passou muito rápido! Porém o sucesso foi tão grande que já há rumores de que vão acelerar o processo para a segunda temporada que nem foi confirmada ainda.

O humor irônico é o forte desse anime e se você tá cansado de animes em que as lutas duram 20 episódios, One Punch Man é o ideal pra você, não há como se entediar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s