Ash vs Evil Dead Primeira temporada crítica

Ash Vs Evil Dead 1ª temporada review

A série, baseada na trilogia de filmes “Evil Dead” (81,87 e 92), ou, como ficou conhecida no Brasil, “Uma Noite Alucinante”, foi idealizada pelo protagonista dos filmes, Bruce Campbell, e pelo diretor dos mesmos, Sam Raimi. A série é divertida, rápida e, como era de se esperar, muito, mas muito sangrenta.

Ash vs Evil Dead Primeira temporada crítica

Trinta anos se passaram desde os acontecimentos dos filmes e agora podemos ver quem realmente é Ashley Willians. Somos transportados para o seu mundo e nos é mostrado como ele vive: num trailer, enchendo a cara em bares, trabalhando eventualmente, sonhando com garotas e tudo com a mesma velha cara de canastrão que Bruce Campbell sempre teve. Não dá para levar a sério nada do que esse camarada diz, mesmo nas situações mais bizarras. Não importam as mortes violentas, sangue espirrando por todo lado, vísceras expostas, Ash tem sempre uma tirada certeira para balancear o humor e manter as coisas no clima certo.

Na série Ash ainda é detentor do Necronomicon , o livro dos mortos, e é forçado a enfrentar os demônios que voltaram a assombrar a Terra atraídos pelo livro. Nessa jornada ele conta com os novatos Pablo(Ray Santiago) e Kelly(Dana DeLorenzo), personagens que em nada deixam a desejar em relação ao herói da saga. Não podemos esquecer-nos de mencionar a enigmática Ruby, personagem interpretada por Lucy Lawless, a eterna princesa guerreira Xena.

img3 Na série o politicamente correto não existe. Ash é racista, preconceituoso e sexista. Há romances improváveis em situações grotescas, total coisa de badass. Para Ash, Pablo é Mexicano (na verdade é Hondurenho, mas para os norte americanos todos os latinos são mexicanos, não é?)e tudo que tem peitos está sujeito a receber suas cantadas matadoras.

Falando em matadoras, falemos da ação: nenhum personagem escapa das pancadas que os fazem sair voando, dos cortes, furos e dos banhos de sangue. O gore aqui é presente praticamente o tempo todo.

Ash VS Evil Dead terminou e deixou um gancho para a segunda temporada, que já está confirmada (aliás, já estava antes mesmo da série ter estreado). A série é pra quem está disposto a se divertir assistindo a muitas piadas e ver muito sangue. Se você tem estômago fraco passe longe da série. Os anos 80 dos filmes trash voltaram e a gente aqui vai de pipoca, com muito catchup!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s