Lucifer S01E01 review

Lúcifer – O rapaz bonzinho do inferno

Lúcifer é a mais nova série de Tom Kapinos (Californication) e ele tem o difícil trabalho de adaptar para a TV o personagem criado por Neil Gaiman, que primeiro apareceu em Sandman e depois teve sua própria série. Essa é aposta da Fox, junto com o retorno de Arquivo-X, para esse começo de ano.

Lúcifer, que estava entediado no inferno, resolveu “subir” e abrir uma boate em Los Angeles. Seu novo passatempo é ajudar os humanos, usando suas habilidades de anjo caído, como extra força, imortalidade e o dom de fazer as pessoas confessarem seus mais escuros desejos e segredos. Lúcifer Morningstar é interpretado pelo ator britânico Tom Ellis e de começo agrada bem, com seu sotaque e humor peculiar.

Nesse primeiro episódio Lúcifer ajuda a jovem policial Chloe(Lauren German) a desvendar um homicídio ocorrido em frente a sua própria boate. Esse “bom mocismo” de Lúcifer é repentino e causa desconfiança em humanos sem fé e em outros seres sobrenaturais que não vêem com bons olhos a crise existencial do Rei do Submundo. Esse conflito é um dos tópicos que a série, pelo jeito, dará bastante enfoque. Um anjo, mais especificamente Amenadiel, confronta Lúcifer e exige a volta dele ao seu posto de comando, pois do contrário “o equilíbrio” ficaria comprometido. Mas parece que “LuLu” está relutante quanto a isso. Ou seja, vamos ter os “casos da semana” mais esse mote principal que uma hora terá que ter uma resolução.

A série não é a perfeição, há efeitos especiais não muito legais, alguns exageros, até agora nada de assustador ou explícito, mas mesmo assim acho que pode se sair bem. O tom de comédia parece que vai se manter e esse humor negro será o trunfo desse show, se for bem explorado. O primeiro ano terá 13 episódios, vamos esperar pra ver qual será o destino de Lúcifer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s