Arquivo X 2016

Arquivo X – Os fãs continuam lá fora

Uma das séries mais cultuadas de todos os tempos, após quase 14 anos de hiatus, está de volta, para alegria dos nerds de todo o planeta Terra (e demais espalhados pela Galáxia).

Foram nove anos, 200 episódios, em que o agente “crente” Fox Mulder (David Duchovny) e sua parceira, a cética Dana Scully (Gillian Anderson) investigaram alienígenas, mutantes, conspirações, num clima de humor, suspense e terror, que envolveu milhares de pessoas. Foi com esperança, depois de uma bomba como o filme I Want to Believe, que esses saudosos fãs acolheram a nova temporada, em forma de minissérie de 6 capítulos.

O saudosismo foi bem recompensado: o novo Arquivo X, depois de tantos anos,apesar de ser adaptado para os tempos atuais, com a “roupagem” atual, não tem nada de novo. Preferiu caminhar por território sólido e não tentou se reinventar, trazendo os mesmos criadores e elenco, o clima, a tensão entre os protagonistas e etc. Lembra a si mesma, antes da decadência. Dessa vez uma conspiração muito maior engloba todas as outras um dia investigadas pela dupla (fiquei um pouco paranoica com a teoria, confesso).

Enfim, nada de novo no front, muitos fan services, nostalgia total. A experiência será curta para muitos. Vamos ver o que vai derivar desse experimento que, parece, será bem sucedida em termos de audiência.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s