Arrow

Arrow – Quantos retornarão?

Atenção: Com spoilers até o episódio mais recente

No começo da atual temporada vimos num flashforward Oliver parado em frente a um túmulo e não sabíamos quem estava enterrado ali. A suspeita por parte dos fãs era de que se tratava do túmulo de Felicity. Essa suspeita ganhou força quando a personagem, antes do hiato de fim de ano, foi atingida por uma bala disparada pelos capangas de Damien Darhk, quando este atacou o carro que levava Oliver e Felicity (inclusive eu me pergunto: como Oliver escapou sem um ferimento?) . Porém, logo no episódio do retorno de hiato já vimos que quem estava no túmulo não era Felicity, que sobreviveu ao ferimento mas ficou paraplégica. De qualquer forma seria de se esperar que o foco da série ficasse nesse incidente trágico, mas a série não mostrou nada do drama que seriam os primeiros dias de alguém que perde os movimentos das pernas. Muito pelo contrário: Felicity parace ter se acostumado fácil, só teve uma alucinação com a “Dark Felicity” e nada mais. O que teve foi piada sobre qual seria o codinome dela, que variou entre Hot Wheels e Oráculo.

No episódio dessa semana outra pessoa está correndo risco de morrer. Dessa vez é Thea Queen e, de novo, o telespectador se questiona se é ela que estará no túmulo, dúvida que até o final do episódio se mantém. Mas aí chega a última cena e Nysa surge com um remédio milagroso que pode salvar Thea com a condição de que Oliver mate Malcolm Merlyn.

Parece que a trama sempre gira em torno de quem Oliver terá que assassinar, pois vem sendo assim há um bom tempo. Quando parece que todo mundo vai se entender há uma missão onde o herói tem que matar alguém pra salvar alguém. Essa fórmula parece um pouco desgastada a meu ver, criando esse mistério em torno de qual o personagem que sairá da série. No momento o mistério está entre Thea e Malcolm

Mas isso não preocupa de verdade, pois Arrow sempre traz de volta seus personagens. Além dos que morrem e voltam ( vi até uma brincadeira que dizia: Game of Thrones – todo mundo morre, Arrow – tomo mundo ressuscita ) esse episódio teve o retorno de Roy Harper/Arsenal ( Colton Haynes ) que havia se despedido da série. Teve tambem a volta de personagens que fazia tempo que não apareciam : Tatsu/Katana (Rila Fukushima) e Shado (Celina Jade). Há um momento em que a própria série brinca com isso, quando Felicity fala: “ Primeiro Sara, depois o Ray, depois o irmão do John. Qual retorno chocante teremos a seguir?” e na sequencia aparece Shado.

A série é boa, mas Arrow precisa parar de repetir fórmulas, evitar mistérios que se arrastam sem necessidade e manter os mortos no além.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s