Vinyl S01E01

Vinyl e a indústria da música

Conferimos a nova série da HBO, Vinyl, que tem nada mais nada menos que Martin Scorsese na direção e na produção executiva Mick Jagger.

O piloto, que teve a duração de um filme (quase 2 horas) mostrou como será o tom da série, que segue os padrões da HBO. Grandes produções, cenas muito bem feitas, atores conhecidos e sem economia no uso de drogas e na nudez.

Vinyl conta a história da indústria musical nos EUA no meio da década de 70 . Bobby Cannavale faz o executivo Richie Finestra , que tenta reerguer sua gravadora, a “American Century”. A série não conta de forma linear a história de Finestra. Mostra-o já negociando com outras gravadoras e em flashback o começo da sua carreira, quando descobriu o cantor Lester Grimes (Ato Essandoh).

A série conta como funcionava essa indústria, baseada em muitas cifras e muitas drogas. A principio parece que todos os artistas e envolvidos com as gravadoras usavam drogas, mas esse é um detalhe dentro de toda a história de Finestra. Toda a diversão e a grana que nosso protagonista usufruiu durante os bons tempos do passado agora, em sua decadência, cobra dele um preço alto e uma maré de má sorte o leva ao seu limite.

As atuações estão excelentes e a trilha sonora nem se fala. Claro que Vinyl não vai focar somente no Rock ‘n Roll. Nesse piloto Finestra já se interessa pelo um movimento musical numa comunidade negra e parece que isso vai render alguma história.

A HBO tem tudo para acertar de novo com essa série e ser mais um sucesso. A série só não pode cair nos clichês. Nesse episódio, como já dito, os personagens abusam do uso de drogas e espero que o roteiro não se prenda tempo demais e gratuitamente nesse aspecto. Vamos acompanhar e curtir muita música boa enquanto isso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s