It está prestes a nos aterrorizar - de novo!

It está prestes a nos aterrorizar – de novo!

Recentemente o produtor Roy Lee (que também está envolvido com a adaptação de Death Note para o cinema) falou sobre o remake de It, em entrevista para o site Collider. Entre outras coisas ele falou sobre a classificação indicativa, que será para maiores de 18 anos. Provavelmente devemos isso a Deadpool, mas o denso conteúdo de It, livro de Stephen King lançado em 1986, merecia uma adaptação mais apropriada para adultos por si mesmo. O produtor também falou que pretende fazer dois filmes: um focado na infância do grupo de protagonistas e o segundo relatando o confronto deles, já adultos, com a Coisa. O roteiro está sendo escrito por Andy Muschietti (Mama) e o ator que viverá o monstro Pennywise será o jovem Will Poulter (O Regresso). O lançamento do primeiro filme está previsto para 2017.

As obras de Stephen King já renderam dezenas de filmes. Nem todos se saíram tão bem, mas muitos foram sucesso de crítica e popularidade. Abaixo nossa lista com as melhores adaptações de Stephen King para o cinema:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Não é um engano, essa lista não contém um certo filme sobre um hotel e um garoto. O Iluminado de Kubrick não faz jus ao personagem complexo que é Jack Torrance, aborda de forma superficial seus conflitos internos e omite a redenção que o personagem tem no livro, tirando dele qualquer mérito. Infelizmente um belo par de sobrancelhas dramaticamente arqueadas não é suficiente para compensar essa falha, sorry Jack! Para finalizar ainda tem a interpretação bizarra e histérica de Shelley Duval, que em nada lembra a mulher amável e forte que é a Wendy Torrance do livro. O Iluminado é um dos melhores livros de Stephen King, mas a adaptação, embora cultuada por muitos, não lhe faz justiça. Comente aí se você discorda ou gostaria de acrescentar algum filme que deixamos de fora!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s