Agent Carter crítica

Agent Carter será renovada ou não?

Terminou no último dia 1° nos EUA a segunda temporada de Agent Carter. A série, que mostra o difícil trabalho de Peggy Carter após a segunda guerra, evoluiu em relação a primeira temporada. Os atores estão mais entrosados e os produtores conseguiram dosar bem o humor dentro da trama.

Nesse ano Carter foi até Los Angeles para ajudar o Chefe Sousa numa investigação sobre a empresa Isodyne. É clara (literalmente) a mudança de ambiente da costa Leste para Oeste. Jarvis comenta os costumes do local assim que Carter chega lá. Até a fotografia está mais quente. Isso foi bem interessante.

E são as mulheres que brilham nessa temporada. Apesar de se passar no meio da década de 40, onde o machismo imperava (mais), as mulheres que são as protagonistas. Além de Carter temos a vilã Whitney Frost e Ana Jarvis que aparecem muito bem.

Porém foi inevitável mostrarem os romances, principalmente entre Carter e Sousa, o que na minha opinião não era necessário. Mas nada que estrague, não gastaram muito tempo de exibição para isso.

Whitney Frost, a estrela de Hollywood que após entrar em contato com a Matéria Zero “se tornou” a vilã Madame Máscara, foi muito bem interpretada pela atriz Wynn Everett. As ambições e a influência da Matéria Zero foram deixando- a cada vez mais maluca, porém ela é extremamente inteligente.

Como dito anteriormente, o humor apareceu sem exageros nessa temporada e a maioria foi desenvolvida com os personagens de Jarvis e Howard Stark. Esse último aparece menos, mas são as melhores partes, ele deveria ser personagem recorrente da série, daria um peso a mais no elenco. Jarvis, com o seu jeito peculiar, foi um dos melhores personagens da temporada, inclusive indo “pra luta” com Peggy e os outros.

O episódio final não teve um senso de urgência tão grande. Inclusive no ápice do problema todos estavam tomando café, tranquilamente, enquanto decidiam o que fazer.

Foi uma ótima temporada, mas nem tudo são flores. Pelo fato de a série se passar nos anos 40, muito distante da atualidade da Marvel, fica difícil fazer conexões. Apesar de que seria possível mostrar Hank Pyn ou algum indício do projeto dos Vingadores.

Os números de audiência de Agent Carter não andam bons e isso que importa pra que a emissora decida renovar. A ABC já divulgou algumas renovações e nada de Agent Carter por enquanto. Outro fato é que a atriz que interpreta Carter, Hayley Atwell, já fechou contrato para outra série.

Agora resta torcer para a série não ser cancelada. O final da temporada deixou uma ponta solta no último minuto e um mistério. Em breve saberemos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s