The Walking Dead S06E15

Walking Dead mantém suspense até o final

(com spoilers do episódio S06E15)

Nesse penúltimo episódio da temporada todos achavam que as coisas iam começar a acontecer de verdade, só que não. Foi mais um episódio arrastado e cheio de incoerências.

Dessa vez o grupo de Rick não foi atacado no seu habitat e sim fora de Alexandria e é ai que começam as incoerências. Carol, que aparenta estar sofrendo com tudo que houve até hoje, com a violência às vezes empregada por ela mesma, resolveu fugir de Alexandria relembrando o tempo de quando eles ocuparam a prisão e Rick a expulsou. Daryl também resolve sair da comunidade para ir atrás do seu antigo captor, Dwight, em busca de vingança. Rapidamente Michone, Glenn e Rosita resolvem ir atrás de Daryl e abandonam seus postos. Rick sabendo da fuga de Carol e sabendo também que os outros foram atrás de Daryl, resolve sair junto com Morgan atrás de Carol. Nesse momento praticamente TODOS os “lideres” e, pra falar a verdade, todos os que sabem lutar de verdade, ficaram fora de Alexandria, deixando a mesma totalmente vulnerável. Engraçado que Rick, no começo do episódio, parecia muito preocupado com a segurança de todos. Só faltou a Maggie, grávida, sair também. Além de Alexandria estar desprotegida, o grupo que está fora também está desprotegido. Qual o motivo levou Daryl a ficar louco daquele jeito a ponto de agir de modo imprudente, saindo sozinho atrás de um grupo inteiro?

A melhor parte do episódio foi quando Carol encontrou uma parte dos Salvadores e, de novo, mostrou que é badass e eliminou todos. Rick se referiu à ela como uma “força da natureza” para Morgan. Mais uma demonstração do ótimo trabalho que a atriz Melissa McBride vem fazendo ao demonstrar a dualidade da personagem. Outro ponto alto foi Morgan finalmente achar um argumento válido que parece convencer Rick de que qualquer vida vale a pena. Acho que a amizade irá voltar entre eles.

Esse episódio serviu de preparação para a season finale, com Negan e Cia. Estão todos vulneráveis, de repente todos esqueceram as regras para sobreviver nesse mundo e agiram sem pensar. O que terá acontecido com Daryl? Em minha opinião esse episódio poderia já ter iniciado um grande confronto, para terminar no próximo. Agora a expectativa fica toda para a season finale, já que essa nunca decepcionou até hoje. Algo realmente terrível está para acontecer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s