Menina Má.com

Filmes perturbados baseados em histórias reais

Sabe aqueles filmes medonhos que a gente vê e fica impressionado um tempão? Pois é, por incrível que pareça muitos deles são baseados em histórias reais. Abaixo listamos alguns e as histórias por trás deles:

Menina Má.com (Hard Candy, 2005):

Menina Má.com

O filme, estrelado por Ellen Page e Patrick Wilson, conta a história de uma adolescente disposta a caçar e punir um predador sexual e seus atos vão até as últimas consequências. O filme é tenso e a temática é bem pesada. O produtor David W. Higgins se baseou numa notícia que viu no programa 20/20 do canal ABC sobre garotas japonesas que estariam seduzindo homens mais velhos e ricos, atraindo-os para encontros que na verdade eram armadilhas onde elas os espancavam e roubavam. A partir dessa idéia ele começou a desenvolver o projeto que culminou no filme.

A Vizinha (The Girl Next Door, 2007):

A Vizinha

No filme duas irmãs adolescentes ficam orfãs e são enviadas para morar com uma tia que é na verdade uma psicopata. O filme é baseado na história trágica de Sylvia Likens e de sua irmã Jenny. Ambas foram deixadas pelos pais (que eram artistas de circo itinerante) com a família de Gertrude Baniszewski, na esperança de que assim tivessem um futuro melhor. Só que Gertrude, uma mulher atormentada e deprimida, começou a descontar suas frustrações sobre as meninas, especialmente sobre Sylvia. Ela, seus dois filhos e outros adolescentes da vizinhança sistematicamente torturaram a garota, que acabou morrendo três meses depois, amarrada no porão da casa.

A Hora do Pesadelo ( Nightmare on Elm Street, 1984):

A Hora do Pesadelo

Difícil imaginar que esse clássico do terror dos anos 80 tenha sido inspirado por algum fato ocorrido no mundo real. Mas pode acreditar: existe uma história real por trás da ficção e é ainda mais impressionante. Wes Craven se baseou num surto que virou notícia nos anos 70. Imigrantes vindos do Camboja para os EUA começaram a apresentar distúrbios do sono, tendo terríveis pesadelos e se recusando a dormir. Mais de uma centena dentre essas pessoas simplesmente morreram dormindo e especialistas batizaram esse mal de Síndrome da Morte Subita Asiática. De tirar o sono, não acham?

Gêmeos: Mórbida Semelhança (Dead Ringers, 1988):

img4

Filme dirigido por David Cronenberg, traz Jeremy Irons interpretando gêmeos idênticos que atuam como ginecologistas especializados em fertilidade feminina. É um filme super perturbado sobre obsessão, vício e autodestruição. Os gêmeos cuja história inspirou o filme nasceram em 1930 e chamavam-se Cyrill e Stewart Marcus. Eram também médicos ginecologistas especializados em fertilidade e super requisitados pela alta sociedade de Nova York. Com o tempo os gêmeos sem tornaram viciados em barbitúricos e a brilhante carreira deles entrou em decadência por causa do comportamento bizarro que passaram a apresentar. Seus corpos foram encontrados no apartamento onde viviam uma semana depois da morte, em adiantado estado de decomposição. Exames deram conta de que a causa da morte foi síndrome de abstinência. Estavam cercados de lixo e imundície. Sinistro!

O Exorcista (The Exorcist, 1973):

img5

O filme, um super clássico do gênero terror estrelado por Linda Blair, conta a história de Regan McNeil, uma garota de 12 anos que se torna hospedeira de uma entidade maligna. Dois padres são designados para realizar o ritual do exorcismo na menina. Essa história é baseada na experiência de um garoto de 13 anos que viveu nos anos 40 em Maryland. O menino recebeu de seu tutor uma tábua Ouija para poder se comunicar com os mortos e desde então seu comportamento mudou. Se tornou agressivo, sua voz mudou, passou a falar latim e se auto flagelar. Semanas depois o garoto voltou ao normal sem se lembrar de nada. O Washington Post publicou uma extensa matéria sobre o assunto, usando todos os depoimentos e documentos disponíveis e citando, inclusive, os padres envolvidos no ritual. Essa matéria inspirou o escritor William Petter Blatty a escrever o livro O Exorcista que, por sua vez, inspirou o filme.

Sabe de mais casos bizarros que viraram filmes? Comente aí.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s