Better Call Saul - S02E07 – Análise

Better Call Saul – S02E07 – Análise

O episódio mais recente de Better Call Saul nos dá mais um exemplo da grande diferença que faz uma série ser feita com cuidado, ao contrário de muitas que vemos, que parecem ser feitas na correria. Tudo muito bem construído para estabelecer a ligação com Breaking Bad.

Em Inflatable temos, pela primeira vez, um flashback de Jimmy quando criança. Ele está na loja do pai, e o vê atender um rapaz que precisa de ajuda. O Sr. McGill é um homem de bom coração, tanto que muitos lhe passam a perna. Jimmy, vendo recorrentemente esse tipo de cena, aprende com os malandros pois, mesmo sendo muito criança, já entende muito bem o que se passa. A conversa que ele tem com o rapaz que lhe pergunta: “nesse mundo há ovelhas e lobos. Qual você quer ser?” parece ter sido o que faltava para Jimmy se decidir pelo lado errado e ele também acaba contribuindo para seu pai falir.

De volta ao presente Jimmy estreita sua ligação com Mike ao aceitar representá-lo num caso que envolve o já conhecido personagem Tuco. Mike continua não sendo muito amistoso com Jimmy e isso é coerente com o que vimos em Breaking Bad, onde os dois nunca pareceram muito ligados.

A série é tão cuidadosa que nos mostrou como uma característica tão familiar de Saul Goodman se desenvolveu enquanto ele ainda era apenas Jimmy: ao ver um daqueles “bonecos de posto” (é daí o titulo do episódio) Jimmy tem uma ideia de como forçar sua demissão da D&M e, entre outras coisas, passa a usar ternos de cores chamativas. Outro momento interessante do episódio foi a cena da gaita de foles, realmente muito boa.

As pontas estão se amarrando cada vez mais e, pouco a pouco, vemos a aproximação de Jimmy, Mike, Tuco e o Sr. Salamanca. Jimmy começa a trilhar o caminho que o levará a se tornar o famoso Saul Goodman, com seus comerciais e ternos não convencionais. Há pouco foi divulgado pelo ator Dean Norris (Hank) uma foto dele nos bastidores de Better Call Saul. Será que ele dará as caras em breve?

Faltam apenas 3 episódios para o fim dessa temporada e a expectativa cresce cada vez mais. Por ora considero excepcional essa série, e não só por ser o prelúdio perfeito para um dos melhores programas já feitos na TV. Better Call Saul tem méritos próprios e qualidade de sobra para ser considerada um ótimo entretenimento por si mesma.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s