Arrow-S04E16-Broken Hearts-Análise

Episódio de Arrow faz abuso de referências

Após o fraco episódio da semana passada (S04E16 “Broken Hearts”) Arrow tem um empolgante episódio, apesar de ser mais um “monster of the week”. A vilã Abelha Rainha, que originalmente tinha aparecido em Flash, consegue um milagroso jeito de fugir da prisão e busca a tecnologia que permitiu que Felicity voltasse a andar, sem saber que foi a própria Felicity a responsável por mandá-la para a prisão.

Apesar da melhora em relação ao episódio da semana anterior algumas coisas ainda incomodam. As coreografias de luta estão forçadas e parecem uma dança em alguns momentos. A relação entre Felicity e sua mãe, Donna, também é desnecessária. Há alguns furos no roteiro mas eles conseguiram criar um senso de urgência aqui até praticamente o fim do episódio.

Há muito uso de referências nesse episódio, que vão de Harry Potter a Duro de Matar e isso foi muito legal. Interessante também o fato de a série fazer piada com ela mesma, como na cena em que Curtis entra no esconderijo de Oliver e Lance diz: “Qualquer um consegue entrar aqui mesmo?”. Ainda assim, embora o tom da série seja por natureza mais sério, um pouco de humor sem ser por parte da Felicity cairia bem também. O “Felicity versão masculina” (como os próprios personagens apelidaram) foi muito bem e por um momento achei que ele fosse substituir a Felicity original, mas acredito que isso não vá acontecer e no fim ela voltará para o Team Arrow. De qualquer forma temos mais um personagem que sabe de Oliver e companhia.

O vilão principal da temporada, que parecia que não causaria mais nenhum problema, está ressurgindo. O que será que Damien está tramando? E você? O que achou desse episódio?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s