The Walking Dead Sexta Temporada Crítica

Walking Dead encerra temporada controversa com episódio controverso

(spoilers do último episódio da temporada)

Chegou ao final mais uma temporada de The Walking Dead e muito se esperava pela aparição do vilão Negan. Ele chegou, mas só no finalzinho do episódio. Rick e seu grupo saem de Alexandria para levar Maggie à Hilltop, por causa de algum problema relacionado à gravidez. Michone, Daryl (que até então não sabíamos se estava vivo ou não), Rosita e Glenn estão sob o poder de Dwight e, em outra parte, Morgan está em busca de Carol.

O episódio, que dessa vez teve 90 minutos de duração, foi bem tenso. A produção aqui conseguiu criar praticamente um suspense psicológico com toques de terror. Pois bem, Rick e o grupo estavam no trailer para levar Maggie ao médico de Hilltop, mas em cada estrada se deparavam com um bloqueio feito pelos Salvadores. Sem querer confronto, à cada bloqueio eles procuravam uma estrada alternativa, só para encontrar outro bloqueio. A noite se aproximava e eles não conseguiam chegar ao seu destino. Nesse ponto a fotografia do episódio e a trilha sonora deixaram bem claro que algo ruim iria acontecer e eles não conseguiriam escapar.

Carol quase é assassinada por um dos Salvadores que ela confrontou na estrada. É Morgan quem a ajuda e, não tendo outra alternativa, acaba por tirar a vida do homem.

De volta a trama principal, Eugene assume a direção do trailer para que o grupo de Rick tentasse chegar a Hiltop a pé. Mas Rick comete um erro e acaba colocando seu pessoal no meio de um enorme grupo de Salvadores. A tensão aí chega ao máximo.

Em uma análise de episódio que fizemos comentamos que o grupo de Rick não era, nem de longe, o dos mocinhos. O grupo ataca à sangue frio os Salvadores, matando vários dormindo e sem qualquer defesa.

Entretanto o momento tão temido e aguardado pelos fãs da série chega e Rick, que já não demonstrava medo diante de mais nada, cai de joelhos, literalmente. O grupo fica indefeso ao ser cercado por um número muito maior de inimigos e então, já nos momentos finais do episódio, somos apresentados à Negan e Lucille. Negan fez um discurso apontando que alguém ali iria morrer. Em um momento de desespero Glenn quase foi o escolhido, parece que os produtores queriam dar a entender que seria ele, mas até ali nada aconteceu.

No fim, Negan começa com seu “uni-dune-tê” para escolher a pessoa que iria conhecer Lucille mais de perto. Ele escolhe, mas não sabemos quem é. A câmera fica em primeira pessoa enquanto ele desfere os golpes e o episódio chega ao fim.

Sem sabermos quem foi o atingido (meu palpite é que tenha sido Abraham), a cena em primeira pessoa é chocante. Apesar disso, por tudo o que foi divulgado, eu esperava algo mais. Sabemos apenas que alguém morreu, mas quem? Isso será segredo até a próxima temporada, em outubro.

The Walking Dead tem sempre ótimos episódios de fim e começo de temporadas. Esse foi um bom episódio, mas teve outras season finales melhores, com mais ação e mais drama. De novo vão usar esse truque para manter por vários meses a expectativa para a próxima temporada.

As melhores partes foram a crescente tensão e ver Rick, por fim, desmoronar. Foi uma bela atuação de Andrew Lincoln . Dava pra sentir nas expressões do ator que Rick havia percebido que agora não era ele quem ditava as regras, que tudo havia acabado.

A parte negativa foi não terem mostrado quem morreu. Poderia ter sido mais chocante ainda se terminassem com essa revelação e não comprometeria o suspense e a expectativa para o próximo episódio.

Agora resta esperar alguns meses para finalmente sabermos quem foi o escolhido de Negan. E você? Qual sua opinião sobre o final dessa temporada de TWD?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s