Better caul saul segunda temporada crítica

Better Call Saul – 2ª Temporada Análise

Termina a segunda temporada de Better Call Saul e vemos como a série é realmente bem construída, ligando-se perfeitamente ao universo Breaking Bad.

(Spoilers de toda a segunda temporada)

Após os acontecimentos do penúltimo episódio, logo de cara, aparece uma pessoa numa maca num hospital e logo imaginamos se tratar de Chuck. Na verdade é um flashback sobre a mãe dos McGill e passamos a compreender mais um pouco da razão pela qual Chuck não gosta de Jimmy. Aliás esse ponto da narrativa vem sendo construído ao longo da temporada, cena a cena. Ao mostrar o que está por trás do relacionamento de Chuck e seu irmão é nossa visão a respeito de Jimmy que está sendo moldada. Apesar das razões dadas pelo próprio Jimmy para seu irmão não gostar dele um fator não pode ser esquecido: Chuck sempre teve ciúmes de Jimmy.

E no fim o grande vilão dessa temporada é mesmo Chuck (e olha que temos os Salamancas na temporada!). Até o fato de ele ter fobia de eletromagnetismo contribui para que as cenas do personagem sejam sempre escuras, o que aumenta o clima “vilanesco”. Chuck sempre tenta dar um jeito de deixar Jimmy para trás mas, por mais que Jimmy tenha suas malandragens, há algo de bom nele que nos faz torcer a seu favor. Ainda bem que muitas vezes a sorte fica a seu lado.

Durante toda a temporada também foi explorada a transformação de Jimmy no que viria a ser o Saul que conhecemos em Breaking Bad, com seus comerciais e roupas extravagantes. Ainda há muito o que desenrolar, pelo menos a respeito de Chuck e Kim que, no futuro, não estarão com Jimmy. O que será que vai acontecer com os dois? Seja o que for a sensação é de que estamos bem próximos desse momento.

Foi uma excelente temporada. Vince Gilligan é um mestre na produção e direção. Cada imagem, closes, câmeras colocadas em lugares inusitados, tudo muito bem feito. Torço para ver mais séries com ele após Better Call Saul. Apesar de não ter tido muita ação adorei, pois serviu para construir os personagens.

Somente o final achei um pouco previsível, mas nada que tenha prejudicado o todo, aliás serviu para criar um gancho para a próxima temporada.

E então? O que achou dessa segunda temporada de Better Call Saul?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s