Vikings - Criador fala sobre o futuro da série

Vikings – Criador fala sobre o futuro da série

Após uma longa jornada de rivalidade e tensão crescentes entre Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) e seu irmão Rollo (Clive Standen), finalmente a série Vikings traz o combate cara-a-cara dos dois grandes guerreiros. The Last Ship, décimo episódio da quarta temporada, é um divisor de águas, não só para a temporada mas também para a série em si, ao encerrar alguns aspectos recorrentes da trama e abrir novos caminhos para o futuro do show. A série faz um salto no tempo, seis ou sete anos no futuro e, dessa forma, nos apresenta novamente à alguns personagens que agora possuem novas motivações e perspectivas.

Qual será o destino de Ragnar e Rollo após o desfecho do último episódio? Como serão exploradas as trajetórias dos ilustres filhos de Ragnar: Bjorn Ironside, Ubbe, Hvitserk, Ivar e Sigurd? E Lagertha? Essas são perguntas feitas recorrentemente ao criador da série e roteirista Michael Hirst. Em entrevista recente ao site Hollywood Reporter ele fala sobre o que os fãs da série podem esperar para a segunda parte da quarta temporada e também sobre o futuro da série. Abaixo traduzimos uma parte dessa entrevista, que pode ser conferida na íntegra (em inglês)no site do Hollywood Reporter.

Hollywood Reporter: Não há uma data precisa na História para a morte de Ragnar Lothbrok. Você chegou a cogitar apenas desaparecer com o personagem?

Michael Hirst: Absolutamente não! Espere até a próxima temporada. A história de Ragnar está longe do fim e tem uma incrível continuação à frente. Talvez seja a história de ascensão e queda de um herói (…) Um dos meus melhores trabalhos e de Travis serão mostrados na próxima metade da temporada. Se você pensa que viu algo de Travis saiba que não viu nada ainda.

HR: Foi a última vez que Rollo e Ragnar se encontraram?

MH: Era inevitável desde o primeiro episódio que os irmãos se separariam e lutariam um contra o outro. A vitória de Rollo foi o resultado mais improvável se formos pensar numa saga convencional. O herói perder para seu irmão? Muitos fãs não esperavam que Rollo pudesse vencer, mas mesmo assim talvez possam sentir algum prazer com sua ascensão. Esse foi o ápice entre os irmãos mas não quer dizer que seja a última vez em que veremos Rollo. Ele continua a ser uma parte importante da história e a história continua crescendo. Ele é um duque agora, uma importante figura na França.

HR: Com os filhos de Ragnar se tornando proeminentes o que isso significará para os personagens femininos da série?

MH: Eu amo escrever sobre os personagens femininos e, na verdade, a batalha por Kattegat é isso. Eu diria também que Lagertha nunca deve ser subestimada.

HR: Há algo que queira acrescentar?

MH: Os próximos dez episódios trarão coisas que dificilmente poderiam ser imaginadas. É um dos melhores trabalhos de Travis e Linus Roache e há muitas coisas a frente ainda. Esse não é o fim da história de Ragnar, mas apenas uma parte de sua jornada.

Vikings

A data do retorno dessa quarta temporada ainda não está definida, mas deve ser em torno da segunda metade do semestre que vem. A série já foi renovada para a quinta temporada, que também contará com vinte episódios. Ansiosos para a continuação da saga de Ragnar Lothbrok?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s