Game of Thrones: Teorias, especulações e esperanças

Game of Thrones: Teorias, especulações e esperanças

(spoilers de toda a saga)

Game of Thrones está, finalmente, mostrando a convergência de histórias que até então caminhavam paralelamente. Jon Snow está vivo e, tecnicamente, está livre de seus votos com a Patrulha da Noite. Sansa se libertou dos Bolton e já se encontrou com Jon (em uma cena tocante) falando de seus planos para reconquistar Winterfell. Será que Jon vai ajudá-la? Ou continuará liderando guerreiros contra a ameaça dos caminhantes brancos? Qualquer das alternativas renderá um enredo emocionante.

Mas uma dúvida angustiante paira agora sobre o destino do mais jovem dos lobos: Rickon Stark, que foi parar nas mãos de Ramsay Bolton, junto com o que seria a cabeça de Cão Felpudo. O menino sumiu por uma temporada inteira para ressurgir assim? Mas será que o garoto estaria mesmo entregue à própria sorte? Há uma teoria sobre se tratar de uma armação das casas nortenhas ainda fiéis aos Stark para, no momento oportuno, derrotar e expulsar os usurpadores de Winterfell. A favor dessa teoria está a conhecida fidelidade da casa Umber, o que tornaria improvável que Smalljon Umber tenha de fato entregue o filho de Ned Stark nas mãos de seus inimigos. Outro ponto a favor da teoria é o fato de terem mantido a selvagem Osha com vida todo esse tempo e a terem levado também para Winterfell, como se fosse para, de alguma forma, continuar protegendo o rapaz (e se essa era a intenção sabemos que falhou miseravelmente). Para finalizar temos a percepção de que a cabeça de lobo entregue, junto com Rickon, não parece ter o tamanho adequado, a julgar pelas imagens dos outros lobos e do próprio Cão Felpudo

img2
Robb com a cabeça de cão felpudo

Rickon e cão felpudo
Rickon e cão felpudo

Cabeça de cão felpudo
Cabeça de cão felpudo

Entretanto, infelizmente e contra toda a esperança, temos bons argumentos contrários à essa teoria. Um é extremamente lógico: à essa altura Rickon poderia ser considerado excesso de elenco e sua morte resolveria isso. Além do mais sua captura seria uma motivação a mais para Jon e Sansa retornarem para Winterfell. Outro contra seria o perigo insano em que Smalljon Umber se dispôs a colocar Rickon, já que Ramsay é um verdadeiro psicopata e está longe de ser inteligente e estrategista como era seu finado pai, Roose. Ainda assim continua forte a crença de que estamos testemunhando uma conspiração, já que nos livros um plano semelhante está tomando corpo sob a liderança da Casa Manderly.

Continuando com as teorias vamos passar para Tyrion. Nosso mais amado Lannister anda meio apagadinho, mas uma cena dele foi realmente empolgante e pode ter tido um significado especial para muita gente. No episódio 06×02 Tyrion entra no fosso dos dragões. Quem leu o livro sabe que Quentyn Martell, herdeiro do príncipe Doran de Dorne, tentou o mesmo e se deu realmente mal. Mas Tyrion entra, conversa com Rhaegal e Viserion, toca neles e os desacorrenta! Essa cena coloca mais lenha na teoria de que Tyrion seria filho não de Tywin Lannister, mas do rei Aerys Targaryen. Lembremos que Aerys fez um comentário bem impróprio sobre Joanna Lannister na noite de núpcias dela com Tywin. Aerys era o Rei e era louco, até mesmo sua própria esposa era vítima de violência por parte dele, incluindo estupro. O que garante que ele não consumou seu desejo em relação a esposa de Tywin, ainda que empregando a força? Tywin alimentava um profundo ódio contra Aerys, o que na hora certa foi bem demonstrado. Tyrion, por sua vez, nunca foi amado pelo pai e, no final da vida, Tywin fala para Tyrion que não é pai dele. Outra coisa no mínimo curiosa é que um Targaryen do passado também tinha olhos de cores desiguais. Se trata de Shiera Seastar, filha bastarda do rei Aegon IV e meia irmã de Brynden Rivers, conhecido como o Corvo de Sangue. Seria uma coincidência ou uma pista? Ter Tyrion como uma das cabeças de dragão seria do agrado de 10 a cada 10 fãs da série, então resta torcer!

Falando nas três cabeças de dragão falemos da teoria mais popular da série: R+L=J. Caso se confirme e Jon seja mesmo filho de Rhaegar e sobrinho de Daenerys (e Tyrion, quem sabe?) seria ele a terceira cabeça. Esse seria o desfecho perfeito aguardado por muitos. Mas vamos com calma, o escritor da série George RR Martin introduziu a cultura da trolagem máxima na construção de um enredo e os roteiristas da série realmente gostaram disso. Então,por segurança, não nos apeguemos demais.

Por fim comentemos o final do último episódio, o Book of the Stranger. Daenerys, agora é a “duas vezes não-queimada” pois, literalmente ela taca fogo em todo mundo ao provocar um incêndio que aniquila todos os Khal do povo dothrak. Vitoriosa, ela sai da pira gigante incólume. Foi uma cena incrível e não teve quem não gostou de ver aqueles imbecis serem torrados, não é mesmo? Mas será que dar esse “superpoder” para Daenerys e um imenso exército dothrak de brinde vai ser bom para seu arco na história? Será positivo ter aquele povo todo atrás dela ou se tornará mais um atraso em sua jornada até o Trono de Ferro? Veremos.

Daenerys

Segundo os produtores o final da série está próximo e isso quer dizer que realmente podemos esperar por muita ação daqui por diante. Vamos conferir (com o coração na mão)o destino de nossos personagens preferidos. Preparados? Claro que não!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s