Preacher - Piloto análise

Preacher tem piloto promissor

A mais nova série adaptada de quadrinhos, Preacher, que está sendo realizada graças à Evan Goldberg e o fanfarrão Seth Rogen (que é fã declarado da HQ) teve seu piloto exibido no último domingo e mostrou a que veio.

Preacher é sobre um pastor, Jesse Custer, que vive numa cidadezinha do Texas e que possui um poder chamado “A Palavra de Deus”, recebido através da entidade de chamada Gênesis. Esse poder faz com que tudo o que ele diz seja obedecido por quem o escuta, ao pé da letra. Jesse, que aqui é interpretado por Dominic Cooper (o mesmo que interpreta Howard Stark nos filmes da Marvel) tem como parceiros Tulipa e Cassidy. A introdução desses dois personagens é muito boa. Embora tenham entregue no teaser quase toda a cena da Tulipa e ainda ser visível a falta de recursos para os efeitos, a experiência não ficou comprometida. A cena introdutória da Cassidy é igualmente empolgante e termina com muito gore. Apenas foi estranho Cassidy estar praticamente na luz do sol ali, pois nas HQ’s isso causaria a morte dele. Além desse detalhe há algumas diferenças de caracterização de personagens que os fãs mais fieis não gostarão, como terem colocado o pai de Jesse como pastor, quando na HQ ele é um militar, ou os olhos de Jesse não ficarem vermelhos quando ele utiliza a Palavra, etc. Mas é preciso lembrar que se trata de um piloto e muitas coisas podem ser acertadas ainda.

Cassidy é interpretado por Joseph Gilgun e tem tudo para ser o preferido do público. Já é um personagem muito bacana na HQ e na série está bem encaixado então fiquem de olho nele.

Tulipa(Ruth Negga) parece ser mais agressiva nesse piloto do que nos quadrinhos e isso pode ser mais uma carta na manga para futuras porradarias e violência.

O Xerife Hugo Root(W. Earl Brown), que nos quadrinhos parece bem menos amistoso com Jesse, aqui não fica tão claro se ele gosta ou não do protagonista e seu filho, o “cara-de-cu”( Ian Colletti), parece realmente ser amigo de Jesse e uma boa pessoa. Achei legal terem mantido as legendas, mesmo no áudio original, para as falas dele.

O piloto foi realmente só para a apresentação dos personagens, sem dar as origens, que provavelmente renderão episódios no futuro. Preacher tem tudo para ser uma série divertida e de sucesso, e a AMC anda acertando em suas séries para o público adulto. Acredito que teremos Preacher por um bom tempo.

Ah, a cena de Tom Cruise é ótima! 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s