Legends of Tomorrow - Primeira temporada crítica

Legends of Tomorrow – Final de temporada com muitas inconsistências

(spoilers da primeira temporada)

A série derivada de Arrow e Flash começou com um hype que foi diminuindo durante a temporada, conforme foram surgindo problemas absurdos de roteiro.

A equipe liderada por Rip, um Time Master que quer destruir o vilão Vandal Savage e tentar salvar a vida de sua esposa e filho, conta com alguns bad guys e mocinhos das séries Arrow e Flash, que se tornam a tripulação de sua nave/máquina do tempo. Sua proposta é que esses indivíduos, irrelevantes para a linha temporal, se tornem os heróis que salvarão o mundo de uma catástrofe iminente. Seria uma premissa interessante,já que além da missão ainda haveria muito espaço para conflitos internos desse grupo pra lá de heterogêneo. Eles até tentaram desenvolver certas camadas mas, num curto espaço de tempo, todo mundo resolveu suas crises, aprendeu a lidar com suas habilidades, se tornou amigável, passando a agir como “heróis comuns” (claro que sem o apelo do time “A” de heróis da DC).

Não demorou para que Legends começasse a ficar desinteressante, o que só veio melhorar nos últimos episódios, que trouxeram um senso de urgência um pouco maior. O episódio em que aparece Jonah Hex foi um dos melhores da temporada, apesar de não fazer parte do arco principal.

Tem umas coisas que incomodam demais na série, como por exemplo o triângulo Kendra, Palmer e Carter. Não há consistência, nem emoção, é superficial e só serve p gerar situações ruins para o grupo. As aparições de Carter sempre foram péssimas. Personagem e ator não tem carisma e os momentos dele em tela nunca agregaram nada ao episódio.

Legends of Tomorrow S01 No penúltimo episódio, num ato de heroísmo, Leonard Snart (um dos poucos personagens providos de algum carisma e com uma construção um pouco mais elaborada) se sacrifica para destruir o Oculos (a máquina que permite aos Time Masters proteger as linhas temporais e corrigir possíveis desvios). Quando tentam impedi-lo ele usa uma frase célebre: “There is no strings on me”, o que foi uma sacada muito boa. Na cena Sara dá um beijo em Snart e essa foi a única cena romântica da série que valeu a pena até agora.

No final há uma ligação sem necessidade com os eventos de Arrow. Sara descobre sobre a morte da sua irmã Laurel e implora para Rip levá-la de volta no tempo para assim evitar a morte da irmã. Rip nega, alegando que se ela fizer isso não somente Laurel morrerá como também ela mesma e o pai. Ao que parece o fato de Sara estar viva já foi uma mudança feita na linha do tempo dela e Rip não quer arriscar perder a loira. Mas mil tentativas podem ser feitas pela família dele, mas por Laurel não?

Há vários pequenos “desconfortos” como esse, por exemplo Professor Stein passa a temporada toda falando de sua esposa e, quando tudo acaba e ele volta pra ela, não demora nada para que Jax e a própria esposa dele o enviem de volta para a nave (acho que a Sra. Stein gostou do velho longe). E sem nenhuma justificativa o professor apenas abandona a esposa que ele tanto diz amar e sai de novo na missão.

Kendra e Carter saem voando(espero que para longe) e a equipe não tem mais Snart. O que será da continuação da série? Rex Tyle, o Homem-Hora, aparece nos últimos minutos diante da equipe e menciona a Sociedade da Justiça. Essa menção pode prender a atenção dos fãs de quadrinhos, mas será que pode sustentar a série? Espero que na segunda temporada eles aprendam com os erros e façam uma série mais coesa e bem escrita. Escrever sobre o tema viagem no tempo não é para qualquer um, disso temos certeza.

Anúncios

Um comentário sobre “Legends of Tomorrow – Final de temporada com muitas inconsistências

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s