As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras - Crítica

As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras – Será que foi dessa vez?

Michael Bay teve a incrível oportunidade de dar vida às Tartarugas Ninja no cinema e acabou desperdiçando com o filme ruim de 2014. Ok, mas o cara é Michael Bay e por isso foi lhe dada uma segunda chance para fazer uma sequencia. Acontece que a segunda chance não foi melhor aproveitada que a primeira e, novamente, toda tecnologia e a pirotecnia característica do diretor não puderam salvar a franquia.

Começando já pelas tentativas de humor, que são muito ruins e forçadas. A Marvel às vezes exagera nas piadas, colocando-as em situações desnecessárias, mas na maior parte do tempo eles acertam o timing, conseguindo arrancar risos do público no cinema. Devo dizer que esse não foi o caso aqui. O filme tenta o tempo todo ser cômico, mas as piadas são bobas e infantis.

Os efeitos especiais são muito bons, mas o estilo “poluído” de Michael Bay não me agrada. Há muita coisa na tela voando, girando e explodindo. Aliás, como já é sabido, explosões não faltam nos filmes de Bay e esse não foi diferente.

O vilão, Destruidor, no primeiro filme estava bem mais obscuro . Nesse, agora sem máscara, estava muito caricato, tipo um cara mal sem personalidade alguma. Krank, apesar de não aparecer muito, foi eficiente nas cenas e trouxe um certo clima de nostalgia para mim, que assisti aos desenhos nos anos 90. De qualquer forma os melhores mesmo foram Bebop e Rocksteady, cujas origens foram mostradas.

Bebop e Rocksteady

Outra parte boa foi a diminuição de foco na personagem April O’ Neil (Megan Fox). Os personagens principais são as tartarugas e não a repórter, como foi no primeiro filme. Outro personagem novo que foi bem foi  Casey Jones (Stephen Amel). Apesar de não mostrar uma interpretação diferente da que estamos acostumados em Arrow acabou sendo satisfatório. Aqui, ao invés de arco e flecha, temos taco de hóquei.

O roteiro é cheio de furos, as motivações dos vilões não são muito bem exploradas, há muitos clichês e cenas impossíveis o tempo todo (mesmo para um filme sobre tartarugas mutantes ninjas). O filme não empolga, serve apenas para entretenimento sem pensar muito, pra criançada mesmo. Sinceramente, não vale o ingresso.

Anúncios

Um comentário sobre “As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras – Será que foi dessa vez?

  1. Amei muito o filme tem bom elenco. Adoro muito os Ninjas e recomendo muito os filmes de Lego o ultimo é um filme muito divertido e tambem fala sobre ninjas, amei sem dúvida Lego Ninjago Online vale muito a pena ver, é uma historia feita completamente para crianças mas realmente diverte adultos com suas ocorrências, sente que esta muito bem adequada para que qualquer membro da família possa ver e ficar encantado com a história.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s