Mu Hero Academia Primeira Temporada Crítica

Boku no Hero Academia: Um shonen ao velho estilo

Parece que os grandes animes shonen estão acabando. Já demos adeus à Bleach, Hunter X Hunter e logo também nos despediremos de Naruto. Restam alguns que estão aí há muito tempo, como One Piece e Dragon Ball, que agora está de volta. Boku no Hero Academia (ou My Hero Academia) é um anime que gostaria de ver por bastante tempo. Essa primeira temporada contou com apenas 13 episódios e mais uma temporada foi anunciada. Esse formato de duas temporadas tem se popularizado bastante e Boku no Hero Academia seguirá essa tendência.

A história não traz nada muito inovador. Em um mundo onde a maioria das pessoas possui poderes especiais ou a “individualidade”, como são chamados os poderes, o protagonista, Midoriya, é uma das raras exceções e nasceu sem a individualidade, mas sempre quis ser como o seu ídolo, o herói All Might.

Como de praxe Midoriya sofre bullying na escola por não possuir nada de especial. Mesmo assim Midoriya tenta salvar algumas pessoas e acaba sendo salvo pelo seu ídolo, All Might, que percebe a vontade do jovem de ser um herói e promete passar sua técnica, o “One For All” para Midoriya.

A partir daí o anime foca no treinamento de Midoriya sob a supervisão de All Might e a sua admissão na academia de heróis. Há um colega de escola de Midoriya, o Bakugou, que passa a ser seu rival e em certos momentos a relação dos dois lembra a de Naruto e Sasuke, mantidas as devidas proporções.

Como dito, existem todos os elementos de clássicos aqui: o protagonista é fraco mas possui o espírito heroico, o teste para receber o reconhecimento, o rival que o faz se superar, as situações cômicas e os vilões característicos. Mesmo sem muita novidade o anime diverte, e muito. Todos os personagens são carismáticos, exceto talvez por Bakugou, o que é compreensível já que ele é o que mais se aproxima de um antagonista aqui. Não sei qual o futuro dos personagens, confesso que ainda não li o mangá. Quem sabe Bakugou não vire um vilão? Ou um grande amigo de Midoriya?

A história flui naturalmente e, até o momento, não há uma mitologia ou muitos segredos. No final do último episódio fica um gancho para a próxima temporada, inclusive há até uma cena pós créditos.

Então se você gosta de um shonen no “velho estilo”, Boku no Hero Academia é uma boa pedida. Corra pra assistir pois em breve teremos a continuação!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s