The Fundamentals of Caring - Crítica

Netflix lança drama açucarado

O novo lançamento da Netflix, The Fundamentals of Caring (BR: Amizades Improváveis) é baseado no livro The Revised Fundamentals of Caregiving, de Jonathan Evison. O filme conta a história de Ben (Paul Rudd), um escritor que abandona a profissão e se torna um cuidador. Seu primeiro cliente é Trevor (Craig Roberts), um rapaz com distrofia muscular que vive com a mãe, Elsa (Jennifer Ehle) que o cria sozinha.

O enredo, como o esperado, gira em torno da relação dos dois. Ambos tem seus conflitos e traumas particulares, que eles lutam para não deixar que venham à tona. Aos poucos uma profunda amizade se estabelece entre eles, gerando confiança e cumplicidade suficientes para que ambos deixem cair as barreiras que eles ergueram em volta de seus traumas. Isso possibilita o compartilhamento de suas experiências e a superação de suas dificuldades.

The Fundamentals of Caring - Selena GomezO filme tem lá seus clichês e algumas inconsistências, principalmente na maneira como são introduzidas as personagens Dot (Selena Gomez) e Peaches (Megan Ferguson). Também tem algumas cenas meio forçadas que não atingem o público como o planejado, mas de modo geral é um bom filme para ver com a família, embora algumas vezes o vocabulário seja meio forçado nos palavrões, desnecessariamente.

É sempre bom ver filmes que mostrem superação e inspirem o nosso melhor e The Fundamentals of Caring é um desses filmes. Para quem gosta desse tipo de filme recomendo o filme francês baseado em fatos, o Intocáveis (Intouchables, 2011) que tem uma trama semelhante mas é, sob vários aspectos, mais interessante.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s