Batman Vs Superman: Versão definitiva

Batman Vs Superman: Versão definitiva

E bem fácil de perceber, desde a primeira assistida, que Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, foi “picotado” antes de podermos conferir no cinema, provavelmente por ter ficado mais longo do que o estúdio acharia conveniente.

Assistindo a versão Ultimate, recém lançada, observamos que as cenas cortadas são geralmente pequenas, de poucos segundos cada, que mal interferem na trama.

Mas há infelizes exceções e algumas cenas cortadas fizeram muita falta, pois eram importantes para o melhor entendimento do roteiro. Como a cena de abertura com Lois na Africa. Sem os cortes fica mais evidente a armação para parecer que foi o Superman que matou as pessoas durante o resgate da jornalista do Planeta Diário. Também a cena em que Superman atende a convocação da Senadora Finch para prestar esclarecimentos de seus atos em Nairobi, onde fica claro que a Senadora está ciente de que tudo se trata de uma manipulação de Lex Luthor. A parte do atentado em si também ganhou um outro sentido na versão estendida. Lois investiga o ex-funcionário da Wayne Enterprises que, ao que tudo indicava num primeiro momento, teria comparecido à audiência do Superman com bombas em sua cadeira de rodas para se vingar dele pelos eventos causados pela invasão de Zod, que o deixaram inválido. Ela acaba descobrindo que aquele não tinha sido um ataque suicida e que, na verdade, o homem fora manipulado e não fazia ideia de que sua cadeira de rodas estava recheada de explosivos.

A versão estendida ainda mostra melhor a investigação de Clark a respeito do Batman, deixando mais clara a razão da desconfiança do Superman em relação ao Homem Morcego.

Nas partes de ação pouca coisa mudou, exceto pela cena em que Lex está dentro da nave de Zod onde, na versão estendida, aparecem o Lobo da Estepe ( que pode ser o vilão do filme da liga, antes do Darkseid) e as caixas maternas. Lex parece estar tendo alguma visão ou absorvendo algum conhecimento, o que explica as falas dele no fim do filme (que na versão original parecia apenas papo de maluco).

img2

Enfim, quem gostou do filme talvez goste ainda mais dessa versão. Agora quem não gostou creio que não será essa versão que fará essas pessoas mudarem de opinião, afinal ainda restou muita coisa fraca nesse roteiro, mesmo com essas cenas que, sem dúvida, amarraram algumas pontas soltas.

Confira também o que achamos do filme, com spoilers AQUI e sem spoilers AQUI.

Anúncios

Um comentário sobre “Batman Vs Superman: Versão definitiva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s