Capitão América e Hydra: Fim da polêmica

Capitão América e Hydra: Fim da polêmica

Bastou um único quadro dentro uma HQ para detonar uma verdadeira bomba. Quando, no mês passado, foi lançado a HQ Steve Rogers #1, o último quadro mostrava que, na verdade, Steve Rogers era um agente duplo da Hidra. Na cena o Capitão arremessa Jack Flag da nave em que estavam e diz a frase “Hail Hydra”. Na internet teve muito rage e xingamento no Twitter (e Facebook) por causa desse quadro, mas tenho minhas dúvidas se essa galera realmente leu o quadrinho em questão. E o pior: assediaram os autores e os ameaçaram, não só os envolvidos na questão como alguns que escreveram as HQ’s do Capitão anteriormente.

Além do exagero dos fãs, o fato é que foi precipitado. Na edição número dois o próprio Steve Rogers nem tem diálogo. Mostra apenas o plano do Caveira Vermelha e vimos que o Capitão (que estava velho depois de perder o soro do supersoldado) conseguiu rejuvenescer devido ao Cubo Cósmico, Kobic, que pertencia ao Caveira. O plano do Caveira começou anos antes quando o cubo se transforma em uma garota e, essa sim, trabalha com o comandante da Hidra e ao mesmo tempo dentro da S.h.i.e.l.d. Ao que parece o Capitão se “tornou” um associado da Hidra depois que usou os poderes de Kobic para rejuvenescer, indo de acordo com os planos do Caveira Vermelha.

img2

Apareceu nos créditos finais do filme Capitão América: Soldado Invernal a silhueta do Capitão com o símbolo da S.h.i.e.l.d em cima e o reflexo do símbolo da Hidra em baixo e as pessoas associaram à HQ lançada esse ano. Os roteiristas do quadrinho falaram que a história estava sendo criada há 16 meses atrás, o que foi bem depois do filme de 2014. Além do fato de que as mídias não costumam trabalhar juntas desse jeito. Não ainda, pelo menos.

Resumindo: toda a raiva e ameaças das pessoas foram realmente em vão. Os créditos finais do filme foram apenas uma coincidência. O Capitão, também nos quadrinhos, continuará sendo o salvador da América.

Extra:

Mas tudo isso rendeu bons memes:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s