Todos os episódios de uma vez ou um por semana?

Todos os episódios de uma vez ou um por semana?

A Netflix, que se popularizou por levar muitas séries conhecidas para o grande público, logo começou a fazer as próprias séries mas com a nova proposta de lançar todos os episódios da temporada. Acabaram-se as expectativas para o lançamento de cada episódio, o telespectador é quem decide o ritmo que quer assistir.

Pois bem, há as pessoas que gostam e outras que não gostam desse formato. Há seus prós e contras.

Quando a Netflix lança todos os episódios juntos há quem esteja com tempo disponível e acabe “maratonando” as séries, terminando em um final de semana, ou até mesmo num único dia. Isso por um lado é legal, você tem uma jornada ali e ela pode ser boa ou não e parece que você fica imerso no assunto, sem tempo para respirar entre um episódio e outro. O recente sucesso da Netflix, Stranger Things, tá ai para provar. O público adorou, é o assunto do momento (confira o que achamos AQUI). Mas há quem esteja adorando assistir essa série, só que da forma antiga e ainda não terminou. Como fugir dos spoilers e dos comentários de quem estava com tempo e devorou a série em um dia?

O outro ponto a favor dos episódios serem liberados semanalmente é até uma questão de publicidade para a empresa. Com um episódio por semana o assunto vai ficar sendo falado pelas pessoas no boca-a-boca, nos fóruns e redes sociais por mais tempo. Criam-se especulações, teorias e etc. Citemos como exemplo Game of Thrones. Quando está sendo exibida a série vira o centro das atenções. Todas as segundas feiras nas redes sociais só se fala disso e o assunto se estende pelo resto da semana até o próximo episódio. Essa dinâmica perdura por mais de 2 meses, que é o tempo que dura cada temporada (por enquanto). Outro caso é The Walking Dead que, pelo bem ou pelo mal, está sempre sendo falada.

CerseiHá séries que a Netflix produz em parceria com outros canais cujos episódios são lançados um por semana, como é o caso de Better Call Saul e Scream. Essas se beneficiam desse esquema para inflar sua popularidade.

A série House of Cards tem todos os episódios lançados simultaneamente e é um sucesso absoluto, mas ouço falar bastante da série quando ela é lançada, parece que depois esfria até o ano seguinte.

A Netflix fez uma enquete no Twitter sobre isso. Na época o formato de um episódio por semana estava ganhando. Eu particularmente prefiro que a série saia aos poucos, para irmos “saboreando” e comentando sobre.

E você? Qual formato prefere?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s