Prenda-me se for Capaz crítica

Indicação de filme na Netflix | Prenda-me Se For Capaz

Mais uma indicação de filme – sem spoilers – do Alternativa 42 disponível na Netflix.

Semana passada comentamos o excelente “Até o Fim” e essa semana vamos falar de um filme que pode ter passado despercebido por muita gente. Trata-se de Prenda-me Se For Capaz, filme que traz no elenco Leonardo DiCaprio, Tom Hanks, Christopher Walken e Amy Adams. A direção é de Steven Spielberg e John Williams é o responsável pela trilha sonora. Bom só com esse time já vale a pena conferir, mas além disso temos também uma história cativante e bem contada.

O filme é sobre a história verídica de Frank Abagnale Jr. (DiCaprio) que, após ver o casamento dos pais afundar devido à uma crise financeira que atinge a família, decide se dar bem à qualquer custo usando seu talento natural para praticar pequenos golpes, que vão se tornando cada vez mais audaciosos com o passar do tempo. Frank passa a ser investigado pelo detetive Carl (Tom Hanks) e começa então uma caça de gato e rato entre eles. A trilha sonora de Williams cai como uma luva, enfatizando o clima de investigação e perseguição. DiCaprio e Tom Hanks atuaram de um modo bem natural, o talento da dupla salta aos olhos nesse filme inteligente e divertido.

Tom Hanks Prenda-me se for CapazOs cerca de 140 minutos de duração do filme passam rápido, a fluidez do enredo torna a experiência leve e nada tediosa. A ambientação, fotografia e os diálogos são ótimos. Temos até uma participação do grande Martin Sheen, que aparece pouco mas muito bem em tela.

Existe na história esse fator humanizador sobre as motivações de Frank. Ele não era um golpista qualquer e só fez o que fez para tentar recuperar a família que tinha antes pois, na cabeça dele, eles eram felizes e unidos quando tinham dinheiro. Apesar da clara distorção da realidade esse pensamento o torna carismático, apesar de seus atos.

No começo do filme aparecem no quarto de Frank uns quadrinhos do Flash e, mais a frente, Frank utiliza  “Barry Allen” como uma de suas identidades falsas. Achei o easter egg  bem legal.

Prenda-me se for capaz é uma ótima pedida para o fim de semana, um excelente filme que merece ser assistido. Então corra antes que a Netflix tira da grade 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s