Preacher - Série primera temporada crítica

Preacher encerra excelente primeira temporada

Por mais que alguns fãs de quadrinhos possam não gostar muito das adaptações que têm sido feitas para a TV, é inegável que Seth Rogen e equipe conseguiram entregar um material à altura do Preacher da HQ.

Essa primeira temporada de Preacher foi mesmo para introduzir os personagens, suas motivações e backgrounds e o ambiente físico e moral no qual a história se desenvolve. O Pastor, Jesse Custer, foi muito bem interpretado pelo Dominic Cooper e o mesmo pode ser dito sobre Tulipa, interpretada por Ruth Negga e sobre o Cassidy de Joseph Gilgun. Entretanto vale dizer que, enquanto Jesse e Tulipa seguem uma linha semelhante aos seus correspondentes nos quadrinhos, Cassidy deveria estar muito mais insano. Creio que na segunda temporada ele vá demonstrar mais seu lado obscuro e não só o lado “nice guy” que vimos até aqui. Os personagens secundários também estão ótimos.

Quem não ficaria com pena de Eugene, que apesar de tudo que lhe ocorreu e ocorre, segue sendo um menino bom? E o xerife, que no final mostrou uma clara evolução em seu personagem? Os Anjos Fiore e DeBlanc também tiveram ótimos momentos que serviram como alívio cômico.

Preacher Cassidy A série também conta com uma linda fotografia, que mostra a aridez desértica do Texas, passando uma sensação de isolamento e tensão. O roteiro e os diálogos estão bem escritos e a violência é totalmente desmedida, mas despretensiosa, quase cômica.

Preacher encerra a primeira temporada da forma clássica, com um gancho para segunda temporada (já confirmada) que vai mostrar com certeza um arco dos quadrinhos e os 3 personagens principais bem estabelecidos.

Então, se você ouviu críticas negativas dos fãs mais “puristas” dos quadrinhos e por isso não assistiu ou não vai assistir a Preacher, não sabe o que está perdendo.

Anúncios

2 comentários sobre “Preacher encerra excelente primeira temporada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s