Um Sonho Possível

Filmes para se emocionar

Assistir a um filme é uma experiência de imersão que pode te levar para diferentes lugares e trazer à tona vários tipos de sentimentos, provocando reflexões, risos, medo, lágrimas, entre outras possibilidades. Tem pra todos os gostos e tudo depende da vibe de cada um na hora de escolher o título. Aos que estão com vontade de (como diria o eterno Chaves) “lavar os olhos de dentro pra fora”, elaboramos uma lista de filmes com breves sinopses sem spoilers que tem o potencial de trazer lágrimas aos olhos mais secos. Não se trata de uma lista de filmes tristes, mas de filmes emocionantes que vão inspirar você.

1- Um Sonho Possível:

Um Sonho Possível

Ótimo filme de 2009 que se baseia na vida de Michael Oher, antes de se tornar o famoso jogador de futebol americano que é. A história narra a infância e juventude difíceis de Mike e como o suporte de uma família pôde fazer com que ele conseguisse desenvolver seu talento natural para o esporte, mudando assim o curso de sua vida. Sandra Bullock interpreta a mãe durona da família Tuohy, Leigh Ann, e por esse trabalho recebeu um Oscar de Melhor Atriz.

2- Rocky, Um Lutador:

img2

O filme é um clássico e revelou Sylvester Stallone, que estrelou e escreveu o roteiro do longa. A história é sobre Rocky, um boxeador que já passou da idade de ascender no esporte e faz pequenos serviços para um agiota a fim de ganhar uns trocados. Sua sorte muda quando Apollo Creed, um famoso e invicto campeão, lança um desafio que possibilita a Rocky disputar com ele o título dos pesos-pesados. É um filme de superação, perseverança e trabalho duro. A cena da luta entre os dois é icônica. Vale ver e rever sempre que possível.

3- O Quarto de Jack:

img3

Um dos melhores filmes já feitos, Room (título original) é o relato delicado de uma tragédia. Através da visão de um menino conhecemos seu pequeno mundo contido no quarto onde ele nasceu e do qual nunca saiu até então. Ali ele vive com sua mãe, interpretada pela excelente Brie Larson, sem se dar conta de se tratar de uma situação de cativeiro. A inocência com que ele encara a situação e a força da mãe em protegê-lo custe o que custar é de emocionar qualquer um.

4- Intocáveis:

Intocáveis

Filme francês de 2011 que narra a história de Philippe, um milionário paraplégico que precisa contratar um cuidador. Contra todas as possibilidades ele contrata o senegalês Driss, que não tem qualquer aptidão para a tarefa mas precisa urgentemente de um trabalho. A relação difícil evolui para uma grande amizade que rende boas risadas e, claro, algumas lágrimas também.

5-O Lutador:

O Lutador

Filme de 2008 que traz no elenco Mickey Rourke em uma grande performance que lhe rendeu o Globo de Ouro. No filme ele vive Randy “O Carneiro” Robinson, um lutador profissional que fez sucesso nos anos 80. Com a idade e o uso de esteroides Randy desenvolve problemas cardíacos e se afasta dos ringues. Trabalhando como cortador de frios e tendo uma vida afetiva conturbada, Randy se sente frustrado e resolve voltar a lutar, contra as recomendações de seu médico. A trajetória do lutador e o final do filme são de dar nó na garganta.

6- A Procura da Felicidade:

img6

Esse filme não teria como ficar de fora da nossa lista. A história de superação das adversidades de um homem ao lado de seu pequeno filho angustia em muitos momentos, mas arrebata por fim. Will Smith e seu filho Jaden Smith dão um show de interpretação.

7- O Profissional:

img7

Filme francês de 1994 que traz Jean Reno vivendo Leon, um assassino que conhece a jovem Mathilda, interpretada pela então adolescente Natalie Portman, cuja família foi assassinada e que busca aprender o “ofício” de assassino com o profissional. A relação de Leon e Mathilda, entre tiros e perseguições, é muito bonita. É ação e emoção do começo ao fim.

8- Albert Nobbs:

img8

Glenn Close vive um mordomo irlandês no século XIX chamado Albert. Trabalhador dedicado e introspectivo, ninguém suspeita de que na verdade ele seja uma mulher. Albert passa por situações e conhece pessoas que deixarão sua marca em sua jornada de auto conhecimento e busca da própria identidade.

9- O Porto:

img9

O filme traz a história de Marcel, um escritor aposentado já idoso que há muito abandonou qualquer pretensão de ter uma carreira literária e vive numa cidade portuária, ganhando a vida como engraxate. Sua vida gira em torno de sua esposa Arletty e sua cadela Laika. Tudo muda quando encontra um menino africano, imigrante ilegal, que está se escondendo da polícia. O filme tem boas doses de drama e humor e seu tema central é a solidariedade. Dê uma chance a esse filme que a emoção é garantida.

10- O Clã das Adagas Voadoras:

img10

Filme chinês que traz uma história delicada com um visual deslumbrante, além do maravilhoso ator Takeshi Kaneshiro como um dos protagonistas. Cenas de luta características dos filmes clássicos de Kung Fu, fotografia e figurino primorosos, enredo cativante e final dramático, o que mais seria necessário para fazer a emoção fluir?

Esperamos que a dica seja útil. Se acha que faltou algum filme nessa lista, basta deixar nos comentários!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s