Mr. Robot Segunda temporada

Mr. Robot – Segunda temporada segue intrigante

Mr. Robot foi, sem dúvida, a série mais intrigante de 2015. O cyber thriller que mistura Clube da Luta com Matrix traz um conteúdo inovador, uma temática absolutamente atual, ótimos atores, personagens cativantes e um visual instigante. Não é à toa que a série e seus atores vem recebendo vários prêmios.

O segundo ano da série veio e, conforme eu já esperava, foi um pouco mais arrastado. Elliot ainda lida com os espaços em branco de sua memória. Muito do que está havendo ainda não está claro para ele, ainda que tenha sido ele mesmo, na pessoa de Mr. Robot (interpretado por Christian Slater), a orquestrar tudo.
As consequências do atentado cibernético mostrado na temporada passada começam a aparecer e os envolvidos estão se sentindo perseguidos e amedrontados.

Mr. Robot -Uma excelente adição ao elenco é Grace Gummer. Ela interpreta a agente do FBI Dominique DiPierro, cuja presença inteligente aliada ao ar solitário me lembra a agente Clarice de O Silêncio dos Inocentes, vivida por Jodie Foster. Ela é incansável na busca pelos membros da fsociety e da organização conhecida como The Dark Army.
Outro destaque é BD Wong, cuja interpretação da misteriosa Whiterose é um deleite de se ver.

As personagens Angela Moss (Portia Doubleday) e Darlene Alderson (Carly Chaikin) estão se desenvolvendo visivelmente. Darlene está cada vez mais deixando transparecer sua vulnerabilidade, escondida atrás da postura de anarquista rebelde. Já Angela está cada vez mais fria e manipuladora.

img3

As perguntas vão sendo respondidas em conta-gotas, as reviravoltas funcionam, mas talvez o timing usado tenha cansado alguns espectadores, que podem ter achado o enredo um pouco mais complicado do que o necessário. De minha parte senti que a trama está num limiar, onde o plano de Mr. Robot está aos poucos se mostrando, causando uma sensação de ansiedade desconfortável no protagonista,  que é compartilhada com o público.
O episódio seis da temporada (“eps2.4_m4ster-s1ave.aes”) é simplesmente incrível.

Enfim, a próxima temporada é muito promissora. Ansiosos?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s