Westworld - Nova aposta da HBO bate recorde na estreia

Westworld – Nova aposta da HBO bate recorde na estreia

Westworld é a mais nova aposta da HBO para suceder Game of Thrones e a série já começou bem, com muito potencial.

A série é baseada no filme homônimo de 1973 e é assinada por J.J. Abrams e Jonathan Nolan. O elenco também é de peso e conta com Anthony Hopkins, Ed Harris, James Marsden, Thandie Newton e o nosso conhecido Rodrigo Santoro. A história é um sci-fi e narra as experiências no parque temático Westworld, onde ricaços pagam para simular como é viver no Velho Oeste, tipo o que já vimos em Vingador do Futuro. Robôs interagem como personagens e o usuário se sente naquele universo repleto de saloons, poeira, tiros e “garotas da noite”.
Após uma atualização do sistema os robôs começam a ter mais autonomia e a inteligência artificial começa a ficar fora do controle dos programadores.

img2.jpg Dentro do universo simulado um certo “pistoleiro negro” passa a atacar os outros personagens, robôs e humanos, agindo aparentemente fora do script da experiência. O Homem de Preto (Ed Harris) parece estar adquirindo certa consciência. Ou será que ele já tinha consciência antes?

A personagem “Dolores”, vivida por Evan Rachel Wood, também já começa a demonstrar ter certa noção de que é um robô, mas no mundo real.
É visível que a HBO está investindo pesado no design de produção da série. O visual, os robôs, a estética, tudo é muito bem feito. Além do já citado elenco de cinema.

Outro ponto forte é a trilha sonora. O tema original me lembrou muito o de outra série da HBO, a excelente Leftovers. Completam a trilha sonora do episódio músicas das bandas Soundgarden e Rolling Stones, reproduzidas no piano do saloon na versão “Velho Oeste”. Os títulos das duas canções contém a palavra “black” (Black Hole Sun e Paint It Black ). Será que isso é alguma pista?

O primeiro episódio deixa muitas dúvidas no ar, mas a premissa é muito interessante. Será que os robôs vão causar problemas no mundo real? Ou suas ações se limitarão ao “mundo virtual” com os visitantes? Quem é o Homem de Preto? J. J. Abrams costuma criar muitos mistérios em suas séries e filmes, deixando montes de perguntas a serem respondidas que vão prendendo o telespectador irremediavelmente. Será que a série vai seguir essa linha?  Acredito que sim e que teremos mais um vasto terreno para debates. Tudo que apareceu em cena pode não ser o que realmente aparenta. O show tem tudo para dar certo, bateu recorde de audiência (junto com True Detective) para um piloto da HBO.

Que comecem as teorias!

Observação: Gamers se lembrarão de Read Dead Redemption 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s