Arrow - 5ª temporada começa bem

Arrow – 5ª temporada começa bem

Após ter a terceira e a quarta temporada bombardeadas com críticas negativas  Arrow voltou acertando o tom e as flechas (pelo menos por enquanto). Agora Oliver Queen além de Arqueiro Verde é também o prefeito de Star City e, com isso, tem que dividir o tempo entre as duas responsabilidades. Porém a dissolução do “Team Arrow” deixou essa difícil missão ainda mais complicada. Sua irmã ,Thea, se tornou numa espécie de porta-voz do prefeito, deixando de lado o posto de Speedy. John Diggle também está ausente e mal deu as caras nesse episódio. Mas a falta de um time não vai durar muito tempo pois Felicity quer reunir os novos “vigilantes” de Star City para ajudar Oliver. Também não duvidamos que o time original volte a ativa.

Mas o problema das duas temporadas anteriores não era o time do Arqueiro e sim o romance entre Oliver e Felicity que, convenhamos, acabou virando um dramalhão com direito a choro e tudo mais. Felicity, nesse início de temporada, está muito mais “pé no chão”, parece que esqueceu Oliver e deixou de ser a “mocinha em perigo” para desempenhar seu papel fundamental de coordenadora do time, a Overwatch.

Outro ponto bom foi a melhora dos Flashbacks. Os da última temporada eram insuportáveis. Vi muita gente comentando que nem conseguia prestar atenção direito naquelas partes (eu inclusive) e agora se tornou algo bem mais interessante.

As cenas de luta também voltaram a ser a velha  porradaria e gadgets do Arqueiro contra vilões comuns do crime, fato que resultou em cenas mais bem coreografadas,  inclusive algumas com bem menos cortes, deixando as cenas muito mais fluidas.

Logo na primeira temporada os produtores disseram que a série havia sido concebida para ter apenas cinco temporadas, até que os flashbacks se encontrassem com o início da primeira temporada. Se for o caso estamos na última temporada. Porém, com o universo  que a CW criou com Flash, Legends of Tomorrow e Supergirl, duvido que vão encerrar já e a visível melhora nesse primeiro episódio pode manter a audiência, o que é um sinal para renovação.

Podemos estar enganados (espero que não)mas pelo primeiro episódio parece que as críticas fizeram efeito e teremos uma boa temporada do Arqueiro pela frente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s