Halloween especial

I’m Emma Duval – Especial de Halloween da série Scream

Quando a segunda temporada de Scream se encerrou os fãs temeram pelo cancelamento da série, já que a MTV não havia se pronunciado a respeito ainda. O que foi dito é que sairia um especial de Halloween em outubro. Pois bem, o episódio chegou às telinhas e mais parece um filme.
Parece por se tratar de um episódio duplo, com duração de uma hora e meia, que é o tamanho médio de um filme. Além da duração longa o episódio em si funciona como filme. Os produtores disseram que nesse episódio as pontas soltas seriam amarradas, mas isso não ocorreu e o que vimos foi uma história à parte, praticamente.

 

Spoilers a frente

Halloween

O episódio começa com o julgamento e prisão de Kieran, o assassino revelado na segunda temporada. Kieran é levado para uma cela provisória, acompanhado por guardas. Sabe-se lá como nosso “Ghostface” esperava por ele, escondido num espaço logo acima da cela. Ele só pode ser um ninja para estar ali apesar de toda a segurança do local e a presença da mídia. Haveria algum policial envolvido? Teorias à parte o fato é que o mascarado mata Kieran e o policial que o escoltava.
Emma, Audrey, Noah, Brooke e Stavo vão para uma ilha (Shallow Groove Island) para investigar um crime no qual várias pessoas foram assassinadas numa mansão. A ilha ainda respira esses assassinatos e  esse palco é tudo o que um filme de terror precisa. Temos uma ilha, tempestade, falta de comunicação, isolamento e, claro, assassinatos. Toda a fórmula da série foi repetida aqui. Pessoas que não estão no grupo surgem de repente para levantar suspeitas, outras simplesmente somem, além de personagens misteriosos.

O especial funciona bem como um episódio à parte da série, mas não acrescenta nada para a série em si. Há uma boa atmosfera de terror e o cenário é perfeito, mas no final os produtores deixaram mais mistérios e pontas soltas do que já haviam. Ainda bem que a série acabou sendo renovada.
E aí? Quais as expectativas para a próxima temporada?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s