Mob Psycho 100

Do criador de One Punch Man, Mob Psycho 100 é diversão garantida

Mob Pscyho 100, o novo anime de ONE (criador do fenômeno One Punch Man) chegou fazendo menos sucesso, mas garantindo muita diversão.

Shingeo Kageyama, mais conhecido como Mob, tem grandes poderes psíquicos e paranormais. À princípio parece que ele é “o escolhido” mas, com o passar dos episódios, outros com poderes aparecem também. Mob trabalha como estagiário numa “Agência de Espíritos”, onde pessoas vão em busca de exorcismos. O dono da agência é o charlatão Arakata Reing, um cara que deveria ensinar Mob em seu ofício, mas na verdade não sabe nada sobre ele e quando a situação aperta é Mob quem salva o dia.

Apesar disso nosso protagonista não faz o tipo “fodão”. Ele meio que “esconde” suas habilidades e seu poder oculto vai sendo revelado aos poucos até que, num momento extremo, esse poder explode, deixando o personagem quase invencível.

Com esse tema você pode se enganar achando que o tom do anime é sério ou pesado. Mas, como é de se esperar desse autor, o anime tem muita comédia, referências engraçadas a outros animes, situações e personagens caricatos, cenas rabiscadas e gritaria. O estúdio responsável (Bones) é o mesmo de Fullmetal Alchemist , Soul Eater, Space Dandy e Boku no Hero Academia entre outros, então a qualidade é a esperada. As cenas mais dramáticas e as de luta são muito bem feitas, embora o traço do autor seja cognoscível. Mob é idêntico ao Saitama de One Punch Man só que com cabelo tigela.

O anime não é previsível e  surpreende com os rumos da história em vários momentos de alguns plots.

A relação dos irmãos, os vilões que às vezes não são vilões e até personagens que parecem que não vão “dar em nada” surpreendem o telespectador.

Mas nem tudo são flores. Os primeiros episódios são de introdução dos personagens e a história em si começa à partir do 5º/6º episódio. Só que o anime tem apenas 12 episódios, por isso considero essa longa introdução um ponto fraco (a não ser que tenha uma segunda temporada não anunciada até o momento). O poder do Mob quando “explode” é conveniente demais em algumas partes também.

De um modo geral eu gostei muito desse anime e indico. Se você gostou de One Punch Man provavelmente gostará de Mob Pyscho 100.

Será que teremos mais uma temporada? Espero que sim.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s