Dr. Estranho

Guia básico para a estreia de Dr. Estranho

Se aproxima o dia da estréia de Dr. Estranho no cinema e as expectativas estão enormes! Mas o mestre da magia não é um dos personagens mais populares do universo Marvel e muitos leitores eventuais de quadrinhos podem não conhecer muito sobre ele. O próprio Benedict Cumberbatch afirmou não ter tido contato com o material até ter sido escalado para viver Stephen Strange nos cinemas. Falemos então um pouco do básico e algumas curiosidades sobre a adaptação antes de encararmos essa experiência nas telonas:

1- Nos quadrinhos Dr. Stephen Strange é um rock star da neurocirurgia. Super requisitado, fodão, ricaço e arrogante. Um acidente de carro faz com que suas mãos percam as habilidades, impedindo-o de realizar cirurgias. Após tentar tudo o que a medicina ocidental poderia oferecer para curar suas mãos, ele resolve ir para o Oriente. Lá ele conhece o Ancião (no filme interpretada por Tilda Swinton), poderoso mestre das artes mística que acaba treinando Strange para se tornar um mestre também. No cinema essa origem foi mantida.

img2

2- Os poderes do Dr. Estranho são vários e muito diferentes do tipo de poderes da maior parte dos heróis mais populares da Marvel. Criado em 1963 por Steve Ditko, sua concepção foi influenciada pela psicodelia da época, onde drogas experimentais eram utilizadas com o intuito de “abrir as portas da mente” para algo além do material. Dr. Estranho tem poderes místicos, psíquicos, telecinéticos, telepáticos, é capaz de manipular energia, realizar teletransporte e fazer projeções astrais. Além disso tem grandes habilidades marciais e possui o Olho de Agamotto

img3

3- Seu grande oponente nos quadrinhos é Dormammu, um ser de outra dimensão que possui basicamente as habilidades de Strange, mas num nível muito superior. Na versão cinematográfica ele vai marcar presença, mas o vilão do filme é um personagem recém adicionado ao cânone: Kaecilius (Mads Mikkelsen), um ex- discípulo do Ancião. Uma curiosidade: Cumberbatch fez a captura de movimentos faciais do personagem Dormammus. Ou seja: Cumberbatch já entrou na Marvel fazendo dois personagens no mesmo filme!

img4

4- Dr. Estranho utiliza artefatos que aumentam seus poderes. Além do já citado Olho de Agamotto, que amplia a energia do feiticeiro e possui poderes mágicos, tem também a Capa de Levitação (que permite que ele voe) e o Livro de Vinshanti (que contém feitiços e encantamentos). Ele também já possuiu uma das Jóias do Infinito.

Olho de Agamotto

5– Dr. Estranho também tem fraquezas. Para realizar seus feitiços ele precisa usar palavras e as mãos. Se for impedido de falar e gesticular fica impossibilitado de utilizar suas habilidades. Também seu corpo é o de um humano comum e pode ser ferido ou até mesmo morto, caso seja atingido.

img6

– Dr. Estranho já liderou os Defensores, participou dos Vingadores e dos Novos Vingadores e tem habilidades marciais quase tão impressionantes quanto as do Punho de Ferro.

-É altamente recomendado assistir à esse filme em 3D e IMAX. O diretor Scott Derrickson (O Exorcismo de Emily Rose) fez jus a cada centavo destinado a produção e abusou dos efeitos especiais, criando cenas pra lá de impressionantes. Imagine A Origem só que mais psicodélica. Se você tem problemas de labirintite procure não pegar lugares muito perto da tela!

Uma última observação: permaneça na cadeira após o final do filme pois existem duas cenas pós-créditos!

E aí prontos para essa aventura? Dr. Estranho estreia nos cinemas no Brasil no próximo dia 03!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s