Rick and Morty

Rick and Morty: dica de animação para gente grande

Há um grande número de opções de desenhos feitos exclusivamente para adultos e, entre eles, merece destaque Rick and Morty, que é transmitido pelo canal Adult Swim, que tem na grade títulos como Mr. Pickles e Frango Robô. O criador do desenho é Dan Harmon,  conhecido pela também cultuada série Community.

Morty tem um avô chamado Rick, um velho gênio cientista que é também alcoólatra e antissocial. Após um tempo distante Rick volta a morar com Morty e sua família. Rick acaba levando Morty em suas aventuras entre realidades alternativas e através do espaço cheio de seres alienígenas. Rick and Morty é uma animação de aventura com situações bizarras e às vezes chocantes, recheada de palavrões, mas não é só isso. A série começa com episódios sem muita ligação entre si, dando a impressão de que a série iria seguir o formato de “monstro da semana”,  mas à partir do quinto episódio (S01E05 – Meeseeks and Destroy) o drama familiar começa a se aprofundar, criando um pano de fundo para toda a bagunça gerada por Rick.

Beth (mãe de Morty) tem ressentimentos por ter sido abandonada por seu pai (Rick)e passa por uma fase crítica no  casamento com Jerry. Summer, a filha do casal e irmã mais velha de Morty, se sente negligenciada  pelos pais e, como toda adolescente, tenta se promover entre os colegas. Morty por sua vez também está passando pelos conflitos próprios da adolescência, como lidar com as mudanças da puberdade e a inibição em relação à garotas. Todos esses dilemas vão se aprofundando conforme os episódios vão se passando. Rick aparenta não ligar para nada mas, aos poucos, vemos que não é bem assim. Há um excelente episódio na segunda temporada (S02E03 – Auto Erotic Assimilation) onde Rick encontra um antigo amor e aí começamos a ver que Rick tem questões mal resolvidas e também sentimentos. Em um outro ótimo episódio (S01E07 – Raising Gazorpazorp) Morty pede pra Rick comprar um robô sexual. Com isso parte dos problemas de Morty com as garotas é resolvido, mas como consequência ocorre uma evolução na mentalidade de Morty.

img2.pngSão tantos episódios bons que não dá pra citar todos, mas o quarto episódio da segunda temporada(S02E04 – Total Rickall) em que Rick tem que eliminar parasitas alienígenas em casa e o sétimo também da segunda temporada (S02E07 – Big Trouble in Little Sanchez) no qual aparece uma versão jovem de Rick estão entre os meus prediletos.

O primeiro e o oitavo episódios da segunda temporada(S02E08 – Interdimensional Cable 2: Tempting Fate e S01E08 – Rixty Minutes) são muito parecidos e ambos tratam dos personagens assistindo TV de outras realidades. Nesses episódios vemos que a criatividade dos produtores em inventar outras realidades é imensa. Há até uma menção a Tyrion de Game of Thrones. Só que lá Tyrion é alto e todo o resto é anão, então ele continua sofrendo preconceito igual.

Rick and Morty

No final da segunda temporada há um gancho para continuação. Os eventos envolvendo o amigo de Rick, o Pessoa Pássaro, desencadeiam um problema que só será resolvido na próxima temporada.

Rick and Morty faz muita referência a cultura pop (a começar pelos nomes dos episódios), tem muitos easter eggs e muita viagem, literalmente falando. Os conceitos de ciências e física também são muito bem aplicados. A animação é ótima, assim como o tema da abertura e a dublagem original. Vale a pena conferir a versão brasileira feita pela Dubbing Company, tá muito engraçada e atual.

A série está atualmente renovada para a terceira temporada, mas ainda sem data de retorno definida.
Fica aí a dica. Assista e você não se arrependerá.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s