Análise de The Walking Dead S07E03

Who Are You? Daryl – Análise de The Walking Dead S07E03

Quer gostemos ou não, The Walking Dead costuma seguir um padrão: o primeiro e o último episódio da temporada, bem como o episódio que antecede o hiato e o primeiro após o retorno, são os com mais eventos importantes e ação. Depois temos os episódios mais mornos, reservados ao desenvolvimento da trama.

Na sequência do episódio mais tenso da série tivemos um bem mais calmo e agora tivemos um episódio focado em Daryl, no qual vemos o que aconteceu com ele após ser raptado pelos Salvadores. Daryl é mantido como prisioneiro, onde é constantemente torturado com uma música em loop infinito e alimentado com comida de cachorro (antes comida de cachorro do que bacon, se é que me entendem). Negan, com a ajuda de Dwight (que está como torturador oficial), quer forçar Daryl a se converter ao grupo deles por ter gostado de sua postura corajosa.

A tortura de Daryl foi uma tortura para o espectador também. Os produtores claramente quiseram passar para o público a sensação do personagem. As coisas para Daryl pioram ainda mais quando Dwight mostra uma foto do que parece ser Glenn morto.

Análise de The Walking Dead S07E03

Como já dito, é possível entender  as motivações de Dwight e o porque se render a Negan. O vilão consegue deixar todos a sua volta com medo dele e do mundo. Uma vez dentro do grupo todos se chamam “Negan”. É uma maneira de fortalecer o grupo que tem funcionado, ao que parece. Mas certamente uma hora isso vai se quebrar.
Agora uma impressão minha: plots de personagens separados são interessantes, mas por vezes nos deixam confusos. Quanto tempo se passou desde aquela fatídica noite? Como será que está Maggie, que já não estava bem com a gravidez?

Outro ponto negativo é Negan, que não está sendo bem desenvolvido na trama. Parece bem vilanesco, mas sem muitas razões para tal, continuando a ser o mesmo do começo: sádico e cômico ao mesmo tempo. Vamos ver se desenvolvem melhor esse personagem.
Há uma cena em que Negan ameaça Daryl com Lucille mas, pelo menos para mim, essa cena não assustou nada. Estava na cara que não ia acontecer coisa alguma ali. Depois do que já foi mostrado no início da temporada esse tipo de cena já não tem o poder de surpreender.
Mas não vamos deixar de destacar Daryl e sua coragem.  O dialogo dele com Negan levou os fãs à loucura.

É Negan, Daryl não se rende tão facilmente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s