The Strain : Season finale traz evento inesperado

The Strain : Season finale traz evento inesperado

The Strain é uma série complicada. Não me refiro a história. É uma série sobre sobrevivência após um evento apocalíptico, nada de novo. Apesar disso devo dizer que criar uma nova versão para o que conhecemos como vampiros, misturando elementos tradicionais e mitológicos, dominados pelo colecionador de antiguidades judeu, Sr. Setrakian, a elementos científicos por trás da existência de tais criaturas, área do Dr. Goodweather, foi uma maneira promissora de começar a desenvolver a trama. A dificuldade está na inconsistência narrativa, na inconstância do tom  e nas subtramas absolutamente desinteressantes e descartáveis. Quem quer saber de romance, ciúmes e pequenas desavenças num momento em que o mundo está perto do fim?

The Strain : Season finale traz evento inesperado

O grupo de Setrakian está dividido e trabalha em diferentes frentes com o propósito de impedir os planos do Mestre. O ritmo varia e temos momentos de ação angustiantes mescladas a outros super tediosos, geralmente envolvendo Zack e sua mãe, ou o triângulo Fet-Dutch-Goodweather. Após um esforço sobre-humano de alguns personagens para salvar Nova York, um evento inesperado ocorre tornando tudo que houve até ali sem significado. Zack (Max Charles), que já vinha dando demonstrações de estar dividido entre ficar do lado do pai, junto com os humanos ou da mãe, junto com os Strigoi, num acesso de raiva, tem uma atitude que determina a queda definitiva de Nova York. Foi frustrante, como um reset dado para tentar dar um rumo para a série sem ter o trabalho de amarrar as pontas e colocar a história nos trilhos.

Mas se por um lado há esse sentimento de frustração há também alguma esperança de ver a luz no fim do túnel, afinal essa solução, apesar de radical, foi também muito corajosa e já não é possível dizer o que esperar da próxima temporada, que será também a última. A cidade caiu, e agora? Qual vai ser o final dessa batalha? Existe algum final que possa ser feliz, depois de toda a destruição da season finale? No final das duas primeiras temporadas me senti ansiosa pra continuar a conhecer essa história. O final da terceira não desperta essa ansiedade. Mas a curiosidade em saber como esse enredo vai caminhar agora, nesse novo cenário, certamente fará o público ficar até o fim pra conferir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s