The Walking Dead - Negan volta a aterrorizar Alexandria

The Walking Dead – Negan volta a aterrorizar Alexandria

Após dois episódios focando em outros personagens, The Walking Dead volta a mostrar a comunidade de Alexandria e o que aconteceu com Rick e seu grupo. Os sobreviventes daquela terrível noite ainda estão de luto e não se sabe exatamente quanto tempo se passou desde aquela noite mas, obviamente, não foi tempo suficiente. Nesse momento delicado Negan volta a parecer, batendo nos portões de Alexandria.

O episódio serviu para aprofundar os dramas dos personagens e mostrar que Rick e o grupo estão quebrados e fragilizados, mas ainda conservam alguma esperança para o futuro. Negan foi até Alexandria e confiscou todas as armas do local, deixando a comunidade indefesa. Rick está procurando fazer tudo o que lhe é ordenado para conter danos e preservar a vida de seu pessoal. Negan ameaça executar Olivia, que cuida dos estoques de alimentos e armas, ao perceber a falta de duas armas no arsenal. Por um momento acreditei que Olivia fosse morrer, mas Rick acabou resolvendo o impasse.

Rick está sozinho. Perdeu Abraham e Glenn para sempre, Carol está fora e, de quebra, perdeu Daryl para os Salvadores. Michone está relutante em aceitar essa nova posição de baixar a cabeça para Negan, mas Rick lhe explica que isso é necessário por enquanto e ela parece disposta a tentar.

Esse episódio teve pequenos detalhes interessantes, como Enid se agarrando aos balões verdes, objetos que a fazem lembrar de Glenn e Michone tentando atingir um zumbi de longe sem sucesso, acertando sem querer um animal que estava por perto. Essa cena parece representar que inocentes podem morrer caso ela decida atacar seus inimigos, uma clara referência à tudo que aconteceu e está acontecendo.

The Walking Dead - Negan volta a aterrorizar Alexandria

Spencer tentou provocar Rick, jogando em sua cara a morte dos amigos e teve uma resposta à altura. A comunidade de Alexandria parece não entender a gravidade da situação, mas após a visita de Negan a ficha parece ter começado a cair.

Apesar de claramente derrotados, o clima que vem sendo construído durante essas semanas mostra que uma hora o grupo de Rick vai se rebelar. Após os Salvadores saquearem Alexandria, levando desde armas até camas e colchões, Rick olha para uma placa na entrada da comunidade, que contém a frase: “Misericórdia para os perdidos, vingança para os saqueadores”. Rosita se arrisca entre zumbis na mata para conseguir uma arma e , no último minuto do episódio, pede para Eugene fabricar munição para ela, resgatando um plot da temporada passada.

Rick, em um momento bem dramático, revelou a Michone que sabe que Judith não é sua filha e sim de seu falecido ex-amigo Shane. Isso foi interessante e até mesmo emocionante, pois nunca esse tema havia sido abordado dentro da série. Rick se abriu e expôs a ferida que, ao invés de mágoa, se tornou em sua motivação, pois ele ama Judith e fará de tudo para ela ter a melhor vida possível.
The Walking Dead está trabalhando muito bem os dramas e resgatando coisas do passado para construir o clima ideal para o que está por vir. Com certeza será algo que valerá a pena.

Em tempo: Jeffrey Dean Morgan como Negan está dando um show à parte com seu humor insano. Melhores cenas de todo o episódio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s