Vikings

Vikings: The Outsider prepara terreno para uma nova fase da série

Vikings, após sete longos meses, volta para quarta temporada num episódio um tanto parado (ou era só eu que estava esperando muita porrada e sangue?). Entretanto, apesar da falta de ação, esse episódio nos dá uma certeza: dias escuros, como nunca vistos antes, estão por vir.

Conforme assistimos no último episódio antes da pausa, Ragnar retornou à Kattegat, que agora se tornou uma cidade comercial importante da região. Seus filhos Hvitserk, Ubba, Sirgurd e Ivar estão crescidos, Lagertha é Earl de Hedeby por seu próprio direito e Bjorn está planejando, com ajuda de Floki, navegar o Mar Mediterrâneo.

Ragnar volta mudado na aparência e nas atitudes. A usual imponência e arrogância de outros tempos fora destruída no cerco mal sucedido em Paris, anos antes. Ele reaparece envelhecido, sozinho e amargurado. Sua disposição já não é guiada pela ambição e ousadia que fizeram sua grande fama entre os vikings. Ele tem apenas um objetivo: retornar a Wessex e vingar a destruição do assentamento viking ordenada por Ecbert, rei cujos domínios aumentaram muito desde que anexou a Mércia.

Ragnar procura quem o acompanhe em sua jornada de vingança, mas recebe muitas negativas. Isso o faz perceber que os anos de sua ausência enfraqueceram o carisma e influência que ele exercia em seus amigos e antigos aliados. Bjorn almeja conhecer praias inexploradas e Floki irá acompanhá-lo. Lagertha tem sua responsabilidade em Hedeby. Hvitserk, Ubba e Sigurd demonstram uma má disposição para com o pai que os abandonou anos atrás, considerando-o um homem esquecido pelos deuses. Apenas Ivar cogita atender ao chamado, apesar de não saber que papel poderia desempenhar dadas as suas limitações físicas.

Vikings Aliás Ivar tem demonstrado ser um personagem com altíssimo potencial. Boa parte do episódio se trata dele e de como ele lida com sua deficiência e sua ambição de se tornar tão lendário quanto o pai. É bom lembrar que os filhos de Ragnar são, de fato, ainda mais lendários que seu pai, segundo as sagas nórdicas onde Ivar, The boneless, não é menos importante que os outros. A produção já afirmou que mostrará um desenvolvimento realmente interessante para esse personagem, então só nos resta aguardar.

Ragnar busca vingança, mas antes de tudo busca perdão. As cenas dele com Lagertha e Floki são realmente emocionantes.
Bjorn está preocupado sobre o significado do retorno do pai. Ele procura o Vidente que lhe diz ser o prenúncio de uma época de caos e calamidades incontáveis. Dias sombrios estão à caminho e nós estamos contando isso!

O que acharam desse episódio e quais as expectativas para os próximos? Deixem nos comentários.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s