Darth Vader Rogue One

Veja 6 curiosidades sobre Rogue One: Uma História Star Wars

No último sábado (10) ocorreu a premier mundial de Rogue One: Uma História Star Wars, em Los Angeles. A estréia nos cinemas americanos será na sexta, dia 16, mas aqui no Brasil será um dia antes e os fãs estão a cada dia mais ansiosos para conferir a produção, que é um spin-off de uma das franquias mais amadas do cinema de todos os tempos. O filme dirigido por Gareth Edwards (Godzilla, 2014) contará a história de como a Aliança Rebelde recrutou uma equipe para roubar o projeto da nova super-arma do recém criado Império Galático: a Estrela da Morte. Cronologicamente os acontecimentos mostrados em Rogue One se passam após A Vingança dos Sith e antes de Uma Nova Esperança. Aliás, o texto que aparece na tela logo na abertura do filme de 1977 menciona essa missão, que foi a primeira grande vitória da Aliança contra o Império. Felicity Jones viverá Jyn Erso, a heroína rebelde que é filha de um dos cientistas por trás da criação da Estrela da Morte. O elenco conta ainda com Diego Luna, Ben Mendelsohn, Donnie Yen, Mads Mikkelsen, Forest Whitaker, Alan Tudyk e Jiang Wen. Para diminuir (ou aumentar) a ansiedade vamos mostrar 6 curiosidades sobre esse filme que promete ser memorável:

1-Nada da abertura clássica:

Abertura clássica Star Wars

Alguns já sabem, mas é bom reforçar: não haverá o clássico texto de introdução na tela em letras amarelas, tendo ao fundo o tema icônico de John Williams. Por não se tratar da saga dos Skywalkers um novo conceito visual foi adotado para essa produção em relação aos filmes anteriores de Star Wars e esse início foi deixado de lado por ser uma marca da franquia original.

2- Falando em John Williams…

John Williams

Rogue One é o primeiro filme do universo Star Wars a não ter John Williams como compositor da trilha sonora. Quem ficou encarregado dessa ilustre missão foi Michael Giacchino, conhecido pelas trilhas sonoras de Lost, Fringe, Missão Impossível III e os dois filmes recentes de Star Trek. Mas não se preocupe pois Giacchino introduziu em suas composições várias passagens da clássica trilha de Williams.

3- O tema é família:

Mads Mikkelsen Rogue One

Falando para a imprensa na ocasião da premiere do filme,  Mads Mikkelsen (que interpretará Galen Erso, um grande cientista e pai da protagonista Jyn) disse que o filme, assim como todo o universo Star Wars, gira em torno de um único tema: a família. Acho que, de fã para fã, é preciso concordar.

4- Não haverá jedis e nem sabres de luz em Rogue One.

Luke Jedi

Para marcar a presença da Força, esse conceito tão importante dentro de Star Wars, o diretor irá nos apresentar o planeta Jedha, um dos primeiros a cultuar a Força e um local de peregrinação para jedis. Infelizmente o planeta fora destruído sob o domínio do Império e o que veremos será o que restou dele. Também teremos o guerreiro cego chamado Chirrut Îmwe (Donnie Yen), um personagem que acredita na Força e será uma espécie de guia espiritual para Jyn.

5- O que pode ser melhor que um jedi? Um ex-jedi!

Darth Vader Rogue One

Sim, ele! O vilão com a melhor indumentária, a melhor voz e a melhor trilha sonora do cinema (Sim, sou um pouco vaderte). Ao que parece Darth Vader irá se mostrar em doses mínimas para causar o maior impacto possível. Para isso contará com ninguém menos que James Earl Jones, o dublador original do personagem. Prevejo suores oculares!

6- Tudo termina bem quando termina explodindo mentes.

img6

Ainda durante o evento de sábado o produtor do filme Aillison Sharmur prometeu um final surpreendente. “Assista ao filme e veja o final. Ele irá explodir sua mente!” disse ele. Sinta o monstro da expectativa crescendo dentro de você!

Então pra você que é um velho fã de carteirinha ou apenas um jovem padawan no mundo de Star Wars, bom filme! Logo nos encontraremos por aqui outra vez pra discutir o que achamos. Marcado?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s