Ash vs Evil Dead Segunda temporada

Ash vs Evil Dead é uma das melhores séries da atualidade

Após uma excelente primeira temporada, Ash Vs Evil Dead conseguiu se superar e fazer uma temporada ainda melhor para quem gosta do estilo nonsense/gore/comédia da série.

Nessa segunda temporada Ash (Bruce Campbell) tem que encerrar a sua diversão em Jacksonville para enfrentar o demônio Baal (Joel Tobeck) e para isso conta outra vez com seus amigos Pablo (Ray Santiago) e Kelly (Dana DeLorenzo), além de Ruby ( Lucy Lawless) que agora está do lado dos mocinhos.

O enredo é simples: Baal está a solta e eles tem que salvar o mundo da destruição. Mas Baal precisa de Ash para destruir o Necromicon, único objeto capaz de aprisioná-lo de novo. Para convencer Ash a fazer isso Baal usa de todo tipo de estratégias para enlouquecer Ash, inclusive toma a forma de sua irmã, Cheryl (Ellen Sandweiss), e do amigo de bebedeiras Chet (Ted Raimi). Ambos os atores são os mesmos que interpretaram esses personagens no filme que originou a série: Evil Dead , de 1981.

Se na primeira temporada já haviam elementos gore o suficiente, nessa segunda temporada o nível se elevou ainda mais. Não faltaram sangue artificial aos baldes, vísceras, corpos mutilados e outras coisas. Há uma cena no episódio “The Morgue” (S02E02) que é tão bizarramente épica que vai ser difícil até para a série se superar. Outra cena no episódio “Second Coming” (S02E10) pode causar problemas em pessoas com o estômago mais frágil. O nonsense da série é tanto que tudo vira comédia, apesar de algumas cenas causarem um pouco de repulsa. Até as cenas que seriam mais pesadas tem risadas garantidas.

Apesar da parte do terror estilo anos 80 ser muito bem explorada, o suspense impressiona pouco. Após alguns episódios você já entende o esquema dos personagens e demônios e não se surpreende mais.

Ash vs Evil Dead

Os atores são muito carismáticos, especialmente Bruce Campbell que parece ter nascido para o papel de Ash. O estilo canastrão badass lhe cai como uma luva e é hilário.

Houve uma tentativa rápida de drama quando mostram a relação de Ash com seu pai, Brock. Há até uma reconciliação no final. Ainda bem que logo eles estragam tudo com o humor negro característico. Seria o fim ver essa série tentando se levar a sério.

IMG3 – Há ainda uma referência (ou seria homenagem?) ao clássico de Stephen King – Christine, em um episódio que deixou os fãs do gênero felizes.
Os dois últimos episódios trazem uma situação de viagem no tempo que deixou a resolução da temporada confusa, trazendo um final um pouco abaixo do esperado em relação ao restante da temporada, mas nada que estrague a experiência.

Ash Vs Evil Dead é uma das melhores séries atuais, não por qualidade de roteiro ou técnica, mas por trazer tudo aquilo que costumávamos gostar no cinema trash de antigamente sem medo e em enormes quantidades. É MUITO divertido. A série já está renovada para sua terceira temporada e no final do episódio após os créditos acontece uma cena que deixa um gancho para o próximo ano.

Anúncios

Um comentário sobre “Ash vs Evil Dead é uma das melhores séries da atualidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s