Moana Crítica

Moana : Uma princesa como você nunca viu

A animação Moana: Um Mar de Aventuras, dirigida pela famosa dupla John Musker e Ron Clements que são responsáveis por Alladin, A Pequena Sereia, Planeta Tesouro e A Princesa e o Sapo, chega com um roteiro simples e no padrão da Disney, mas ousando com sua protagonista.

A história é sobre Moana, a filha do chefe de uma ilha Polinésia. Preocupada com uma maldição que está começando a arrasar as colheitas ela sai em busca do semi- deus Maui, o único que pode ajudar a jovem princesa a resolver o problema.

Moana tem que enfrentar o pai para sair da ilha em busca de seu objetivo. Essa é uma história que tem semelhança com A Pequena Sereia e não inova, sendo possível antever o roteiro até o final. Maui por vezes lembra o gênio de Alladin também.

A diferença está na princesa e protagonista da história. Ela é a primeira princesa polinésia da Disney, uma garota forte que vai em busca do que quer, decidida, corajosa e sem nenhum interesse amoroso durante o filme, algo raro em filmes da Disney e em geral quando se tem uma protagonista. Maui à principio não mostra interesse pela missão e quando o faz ele o age como um sidekick. É ela quem salva o dia.

O design de produção está excelente. Belas imagens, muito bem animadas e usando o CGI perfeitamente com cores vibrantes passando bem a sensação de clima tropical.

Moana Se puder assista no idioma original. Maui tem a voz feita por Dwayne “The Rock” Johnson que está excelente e a voz de Moana foi feita por Auli’i Cravalho, que venceu a audição da Disney quando tinha apenas 14 anos no início da produção e fez um excelente trabalho.

As canções são belas mas acho que poderiam ter colocado menos, particularmente achei sobrando umas duas músicas. O alivio cômico da produção é a galinha HeiHei e ela é mesmo muito engraçada.

Moana tem um roteiro simples mas é um ótimo filme. Além da qualidade da produção ele apresenta uma excelente protagonista que, finalmente, foge dos clichês e padrões estéticos das princesas da Disney. É uma heroína na qual essa nova geração poderá se inspirar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s