Medo: uma obra prima do terror asiático

Medo: uma obra prima do terror asiático

Medo (Janghwa, Hongryeon/ A Tale of Two Sisters) é um filme Sul-coreano de 2003 do diretor Kim Jee-Woon daqueles obrigatórios para os fãs do terror asiático e uma ótima pedida para quem quer conhecer o gênero, marcado por densas atmosferas, roteiros inteligentes e imagens peculiarmente perturbadoras.

Soo-mi (Im Soo-jung) acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. O pai a leva, junto com a irmã mais nova Soo-yeon (Moon Geun-young), para a casa da família, uma construção enorme numa propriedade isolada. Desde o princípio é notável o elo profundo que une as irmãs. Na casa elas encontram a madrasta, uma mulher jovem que tem por elas antipatia, correspondida na mesma medida por parte das garotas. O clima dentro da casa vai ficando cada vez mais tenso entre as mulheres, a trilha sonora e a fotografia vão construindo uma atmosfera de desolação e claustrofobia, com emoções reprimidas e um segredo escuro que paira no ar e só será revelado nos minutos finais.

Medo

Toda essa tensão acaba explodindo e provocando ações brutais que rendem algumas cenas bem assustadoras. Em meio a essa insanidade o pai, que a princípio parecia distante do conflito, se mostra atônito e incapaz de fazer qualquer coisa. Em vários momentos ele fala ao telefone com um personagem misterioso, como que implorando por ajuda. O fim é aterrador ao esclarecer o triste segredo que acabou gerando toda a violência e insanidade que teve lugar naquela casa. O elenco é excelente, com destaque para as duas garotas ao redor das quais gira esse enredo que prende o espectador até o final. Com certeza é um dos melhores filmes do gênero já feito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s