Santa Clarita Diet primeira temporada

Santa Clarita Diet mostra Drew Barrymore faminta como nunca

Ao assistir Santa Clarita Diet, a webserie estrelada por Drew Barrymore e Timothy Olyphant, tive um mix de reações. Nos primeiros episódios cheguei a pensar que talvez fosse “demais” para mim. E olha que sou fã de Ash vs Evil Dead! As cenas gore e as situações absurdas vividas por essa típica família americana quase me fizeram chegar ao meu limite. Mas essa sensação inicial não combinou em nada com a facilidade com que as horas passaram enquanto assisti a primeira temporada, episódio após episódio, até o final, sem pausa nem para o xixi.

Santa Clarita Diet Drew BarrymoreBarrymore e Olyphant interpretam Sheila e Joel, um casal de classe média que vive numa pacata vizinhança em Santa Clarita, Califórnia com a filha adolescente. As coisas mudam quando Sheila fica subitamente doente e, após uma crise aguda (que me deixou levemente nauseada), passa a apresentar sintomas cada vez mais estranhos. É Eric, o adolescente nerd da casa ao lado, quem ajuda a elucidar a causa do mal repentino: Sheila teria se transformado numa morta-viva. O que vem a seguir? Não, não é pânico do tipo Fear the Walking Dead e sim questões sobre a logística necessária para manter Sheila alimentada sem levantar suspeita nos vizinhos policiais. Momentos prosaicos de família se misturam com momentos Man vs Food, Hannibal e alguma referência não-intencional a Um Cadáver pra Sobreviver.

É tudo tão absurdo que você logo deixa de racionalizar e apenas se entrega ao momento. Drew está muito bem em seu papel de mãe dedicada e esposa recém-falecida-não-morta. Olyphant faz o marido disposto a qualquer coisa para dar suporte a esposa em sua “atual condição” e manter a situação sob controle, dentro da normalidade possível.

Alguns probleminhas no roteiro deixaram cair um pouco a peteca nos últimos dois episódios (como um dedo que reaparece do nada) e o uso constante da palavra “intense” ao longo da temporada chegou a me irritar. Ainda assim devo confessar que estou ansiosa pela segunda temporada dessa comédia de horror bizarra.

Anúncios

Um comentário sobre “Santa Clarita Diet mostra Drew Barrymore faminta como nunca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s