Jogos do Poder

Indicação da semana: Jogos do Poder (Charlie Wilson’s War)

Jogos do Poder (Charlie Wilson’s War, 2007) é uma comédia politica ambientada nos anos 80 que trata de um dos temas prediletos dos americanos: a guerra ao comunismo. O filme, dirigido por Mike Nichols e baseado no livro de George Crille, tem um roteiro bem amarrado e de fácil compreensão apesar do tema político. Charlie (Tom Hanks) é um congressista americano que conseguiu aumentar o orçamento da CIA em operações no exterior de 5 milhões de dólares para 1 bilhão de dólares “por baixo dos panos”.

Na época o Afeganistão estava sendo ocupado pelos soviéticos e os afegãos não ofereciam resistência alguma por falta de armas. Charlie, influenciado por sua amante rica Joanne (Julia Roberts) e ajudado por Gustav Avrakotos (Phillip Seymour Hoffman), consegue juntar Afegãos, Sauditas, Israelenses e Egípcios para conseguir as armas e assim combater os soviéticos.

Jogos do Poder Os atores estão muito bem nos papéis mas quem mais surpreende é Phillip Seymour Hoffman que está quase irreconhecível. Por essa atuação ele recebeu uma indicação ao Oscar naquele ano, mas acabou perdendo para Javier Barden (Onde os Fracos Não Têm Vez).
Sobre o roteiro, apesar da velha mensagem sobre como os EUA “salvaram o mundo do comunismo”, há no final uma critica à política externa americana.

Jogos do Poder tem excelente ritmo, duração na medida, uma dose de humor, elenco de peso (Tom Hanks, Phillip Hoffman, Julia Roberts, Amy Adams, Emily Blunt) e consegue mostrar um pouco da situação política da época. Então, se você gosta de filmes de comédia e de temáticas políticas, essa é uma dica pra você. Corra no serviço de streaming mais próximo e aproveite!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s