This is us primeira temporada

This is Us encerra emocionante temporada

Antes de qualquer coisa: sobre o que trata essa série tão bem avaliada chamada This is Us? A série acompanha a história da família Pearson, acompanhando sua trajetória desde os anos 80 até os dias atuais. O segredo está no modo como, desde o início, eles mesclam o passado e o presente, misturando cenas dos dias atuais com flashbacks. Esse recurso faz com que muitas atitudes e escolhas dos personagens ganhem uma profundidade incrível a medida que os contextualiza na história.

E se trata de uma família comum, com pessoas comuns que sonham, erram, insistem, desistem. Claro que tiveram o cuidado de colocar grandes dramas humanos juntos nesse único grupo de pessoas: tem a obesa e infeliz com o próprio corpo, o filho adotivo que se sente diferente dos demais, o homem de família preso numa rotina estafante de trabalho que precisa aprender que viver não é apenas atingir metas, um ator querendo provar para si mesmo e para o público que é mais que um rostinho bonito, uma cantora que abandona seus sonhos artísticos para ser mãe, um rapaz com sérios problemas com o pai alcoólatra e aquela pessoa que esconde um segredo devastador. Mesmo com esse caldeirão meticulosamente programado os dramas não são forçados e tudo acontece com fluidez impressionante, graças aos  ótimos diálogos e interpretações,  regidos por uma direção praticamente impecável.

Os personagens são outro ponto forte. Todos demonstram suas fissuras e seus pontos fortes com o passar dos episódios. Todos têm mais a mostrar além do superficial e nós queremos saber cada vez mais sobre eles. Jack (Milo Ventimiglia) e Rebecca (Mandy Moore) são um verdadeiro exemplo como casal e como pais. Que cara não gostaria de ser igual ao Jack? Além dos atores principais serem todos muito carismáticos o elenco de apoio também é ótimo e cada personagem, mesmo os menores, são bem construídos e marcantes.

O final da temporada

No penúltimo episódio da temporada os produtores resolveram criar um cliffhanger para prender o público para o season finale, ameaçando revelar como se deu um certo acontecimento já conhecido desde o início da série. Mas, como era de se esperar, tal explicação não ocorreu, de modo que o público continuará curioso. O último episódio teve também uns 3 momentos bem previsíveis para quem gosta do gênero. Mas isso não tira o brilho da série. O final não revelou muita coisa porém foi satisfatório. Há uma ótima cena, um longo plano-sequência que mostra uma discussão entre Jack e Rebeca que tem, ainda por cima, um ótimo texto. Também a cena em que Jack fala com Rebecca e seus dizeres são ouvidos enquanto imagens dos filhos no tempo atual são mostradas, fazendo um paralelo, foi algo emocionante. Aliás o que não falta nessa série é emoção. É tudo muito próximo da nossa realidade, impossível não ser tocado pela história.

This is Us é uma excelente série de drama. Leve, cotidiano, comum e, por isso mesmo, profundo. Uma série diferente de praticamente tudo que está passando atualmente. Fica nossa indicação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s